Home / Cotia / Maio amarelo. Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito.

Maio amarelo. Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito.

Secretaria de transportes e mobilidade de Cotia (SETRAM) – Desde 2014, o mês de maio tem sido marcado por ações que fazem a sociedade refletir sobre a segurança viária e redução de acidentes de trânsito. Trata-se do movimento internacional Maio Amarelo, que utiliza essa cor para simbolizar a atenção pela vida. Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as campanhas educativas de trânsito no país, inclusive o Maio Amarelo, é “Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito”.
O objetivo do tema escolhido é o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. Dados apontam que 90% dos acidentes têm como fator preponderante as falhas humanas como: imperícia, imprudência e desatenção.

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sábado foi dia de drive de vacinação e de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil em Cotia

Fotos: Vagner Santos No sábado (17/07) o recinto em frente à Prefeitura de Cotia foi …