Home / Cotia / Mais de 160 pessoas concluem de curso de geração de renda

Mais de 160 pessoas concluem de curso de geração de renda

Evento de entrega dos certificados aconteceu nesta terça-feira (10/12), no Espaço Movimenta Cotia

A tarde desta segunda-feira (23/07) foi de festa para 164 pessoas de Cotia que receberam os seus certificados de conclusão nos cursos de capacitação e geração de renda, oferecidos pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Os cursos aconteceram no Movimenta Cotia, CRAS Jardim Japão, CRAS Caucaia do Alto, Fundo Social Caucaia do Alto.

Os formandos concluíram os cursos de corte e costura, manicure, design de sobrancelha com egípcia, argiloterapia e fios dourados. Os cursos tiveram carga horário de 30 a 100 horas. “Chegamos a mais uma entrega de certificado de cursos e estamos muito felizes de sabermos que esta capacitação muda a realidade na vida de muitas pessoas. São cursos de qualidade e a prova disso é a grande procura e o resultado comprovado na vida de quem participa”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social.

A Ana Clara, do Jardim Lavapés, se formou nos cursos de design de sobrancelhas e argiloterapia e fios dourados. Antes mesmo de concluir o curso, já começou a trabalhar. “Eu fazia a minha sobrancelha e da minha irmã, sempre gostei, mas não tinha curso, não tinha técnica. Aprendi muita coisa, tive a oportunidade ter aulas práticas para me aprimorar”, disse. “Já estou atendendo a domicílio e em um salão. Estou gostando muito”, completou.

Outra formanda, a Sheila da Silveira, não tinha experiência nenhuma na área da beleza e arriscou uma mudança na vida profissional. “Sempre trabalhei em empresa e agora estava parada. Resolvi fazer os cursos de argiloterapia e fios dourados e design de sobrancelha para começar a trabalhar por conta. Já estou atendendo em casa e está feliz com a nova profissão. “Fiz argiloterapia e design de sobrancelha, foi tudo novo pra mim, mas adorei e estou muito feliz, trabalhando em casa [sic]”, disse.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Hostmarx

Leia também

Rodrigo Rodrigues e Roberto Lamari posam para foto lado a lado no restaurante Tantra

Instituto Data Alpha de Pesquisas aproxima empresas e candidatos dos desejos do público

Por: Victor de Andrade Lopes   Quem depende de aprovação do público precisa estar constantemente …