Home / Cotia / Mais de 200 pessoas se formam em cursos de capacitação em Cotia

Mais de 200 pessoas se formam em cursos de capacitação em Cotia

No início de 2018, novas inscrições serão abertas para diversos cursos gratuitos em Cotia, Caucaia e no Caputera

Formatura cursos de capacita+º+úo_Vagner Santos (16) Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), presidido pela primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social Mara Franco, entregou 215 certificados para os participantes dos cursos de capacitação e geração de renda oferecidos gratuitamente em Cotia, Caucaia do Alto e no Caputera. A entrega aconteceu no Espaço Movimenta Cotia, no centro.

Pessoas de todas as idades participaram de cursos de artesanato (patchwork avançado), tricô e crochê, bordado, cabeleireiro (iniciação), cabeleireiro, designer de sobrancelhas com especialização egípcia, depilação, manicupe, informática e culinária. “Parabéns a todos que concluíram os cursos, muitos já estão trabalhando e isso nos deixa muito felizes e motivamos a continuar com este projeto. No próximo ano, abriremos inscrições para alcançarmos o maior número de pessoas possível”, disse Mara Franco.

Formatura cursos de capacita+º+úo_Vagner Santos (7)De acordo com Alícia Costa Xavier, que fez o curso de cabeleireiro em Caucaia do Alto, as aulas ajudaram na melhoria da qualidade do seu trabalho. “Eu já trabalho na área de beleza, mas não tinha o curso de cabeleireiro. Agora tenho mais uma prática para melhorar ainda mais a qualidade do meu trabalho e os serviços que posso oferecer”, disse.

A formanda Márcia Rodrigues de Paula abriu o seu salão há cinco meses oferecendo serviços que aprendeu em cursos oferecidos pelo FSSC. “Já tinha feito alguns cursos e, como fiquei sabendo do de manicure, fui fazer”, comentou. Além de abrir o seu próprio negócio, Márcia também gera oportunidade de trabalho. “Lutei com muito amor, me dediquei, tenho o meu salão e estou levando duas pessoas que se formaram para atender lá”, comemorou.

Formatura cursos de capacita+º+úo_Vagner Santos (17)Diversos proprietários de salões de beleza foram convidados para participar da entrega dos certificados com o objetivo de conhecerem os formandos, firmarem parcerias e oferecer possíveis oportunidades de trabalho. Renata Barracho e Toni Júnior, do We Cut, fizeram questão de marcar presença para conhecer de perto os formandos e se colocarem à disposição do FSSC para futuras parcerias.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Boletim PMC Nº CLXXIV | Covid-19 (Atualização terça-feira, 29/09)

O município de Cotia contabiliza 22.612 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus …