Home / Cotia / Mês da Mulher: Cotia inicia o 1º Ciclo de Formação ‘Mulher, conheça a sua força política’

Mês da Mulher: Cotia inicia o 1º Ciclo de Formação ‘Mulher, conheça a sua força política’

Em celebração ao Mês da Mulher, foi dada a largada ao 1º Ciclo de Formação ‘Mulher, conheça a sua força política’. O primeiro de quatro encontros aconteceu na noite dessa segunda-feira (6/03), no auditório da Prefeitura e a estreia contou com palestra da ativista por mulheres na política, Roseli Nogueira. A iniciativa é da Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Desenvolvimento Social. O evento foi aberto pela vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf.

Roseli Nogueira, que é formada em Comunicação Social e Gestão de Negócios em Tecnologia da Informação, é ativista por mais mulheres na política e líder em projetos ESG, que reúnem políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança. Ela trouxe dados sobre as conquistas da mulher nos últimos dois séculos e a importância da participação da mulher na política e nos cargos de comando e decisão, seja no setor público ou privado.

Durante a sua apresentação, Roseli lembrou, por exemplo, que a representação feminina no Congresso Nacional caiu de 18% em 2018 para 14% em 2023. “É lá que se discute políticas públicas importantíssimas para a saúde, educação, habitação, segurança, empregabilidade, entre outras, e é uma grande maioria de homens que está decidindo sobre a nossa saúde, sobre a nossa laqueadura [sic]”, disse Roseli. “Nós não queremos lutar contra os homens, mas é muito triste fazermos parte de uma sociedade onde as mulheres ainda não têm voz”, completou.

“Se nós somos 52% da população brasileira, por que elegemos tão poucas mulheres?”, questionou a vice-prefeita Ângela Maluf. “Nós temos que nos promover umas às outras e é por isso que nós estamos trazendo quatro palestrantes de uma grandeza incrível para esse ciclo de formação”, afirmou. “Quando eu for à Câmara dos vereadores de Cotia eu quero ter uma mulher para me representar”, concluiu Ângela.

Os próximos encontros do 1º Ciclo de Formação ‘Mulher, conheça a sua força política’ acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de março -, com diferentes palestrantes que abordaram temas como as competências da União, a importância da Constituição Federal, financiamento de campanha e marketing político.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CREAS em parceria com o Conselho Tutelar realiza ação de enfrentamento ao trabalho infantil

Na manhã dessa segunda-feira (19/02/2024), integrantes do Conselho Tutelar e da Secretaria de Desenvolvimento Social …

Skip to content