Home / Cotia / Moradoras do Recanto da Vovó recebem arranjos do Projeto Pétalas do Amor

Moradoras do Recanto da Vovó recebem arranjos do Projeto Pétalas do Amor

P+®talas do Amor_Recanto da Vov+¦ (8) Um grupo de pessoas atendidas no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, participou da confecção de arranjos de flores, por meio do projeto Pétalas do Amor, do Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), que aconteceu nessa semana.

Os arranjos foram entregues para as moradoras do Recanto da Vovó, que fica no bairro Sítio da Cachoeira, por conta da passagem do Dia dos Avós. Parte do grupo que participou da confecção dos arranjos esteve no Recanto, cantaram e tocaram violão para as vovós.

P+®talas do Amor_Recanto da Vov+¦ (9)A oficina foi ministrada pela empresária Francislene Calaça, a Lene. “Tenho uma empresa de produção e decoração de eventos e já fazia um trabalho voluntário semelhante em São Paulo. Conheci a Secretária [de Desenvolvimento Social] Mara Franco em um evento e conversamos sobre esta parceria. Estou muito feliz em trazer este trabalho voluntário para Cotia, pois a minha empresa é aqui”, disse Lene. Ela explicou, que as flores foram doadas por fornecedores parceiros.

Para Antônio Conceição da Silva, de 47 anos, que participa das atividades do Centro POP há cerca de seis meses, o projeto é muito bom. “Não sei ler e nem escrever, mas sou pintor, pedreiro e já fui feirante. Tudo que sei, aprendi fazendo e gostei muito de fazer os arranjos”, disse.

P+®talas do Amor_Recanto da Vov+¦ (2)Quem recebeu o mimo ficou feliz com a homenagem. “Não existe coisa melhor do que receber flores, o cheiro é muito bom. Fiquei contente, não apenas com as flores, mas com a música, mudou a nossa tarde. É muito gostoso receber visitas”, disse Zoraide de Oliveira, de 73 anos, que mora no Recanto há 16 anos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Rodrigo Rodrigues e Roberto Lamari posam para foto lado a lado no restaurante Tantra

Instituto Data Alpha de Pesquisas aproxima empresas e candidatos dos desejos do público

Por: Victor de Andrade Lopes   Quem depende de aprovação do público precisa estar constantemente …