Home / Carapicuíba / Natal Espetacular vai decorar 13 cidades da região metropolitana de São Paulo, incluindo Carapicuíba
lustres decorados para o natal em Ribeirão Pires
Decoração de natal do projeto Natal Espetacular em Ribeirão Pires

Natal Espetacular vai decorar 13 cidades da região metropolitana de São Paulo, incluindo Carapicuíba

Os enfeites natalinos, feitos a partir de garrafas pet, serão iluminados para ornamentar os municípios nas festas de final de ano

lustres decorados para o natal em Ribeirão Pires
Decoração de natal do projeto Natal Espetacular em Ribeirão Pires
O projeto Natal Espetacular, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet. Na região metropolitana de São Paulo, ele acontecerá em 13 cidades, entre elas, Carapicuíba, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mauá, Mogi das Cruzes, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra e Suzano.

A iniciativa, que inicia em agosto, capacita os seus participantes na confecção de enfeites que serão colocados em um ponto da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município.

“O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

De caráter sustentável, a ação está sendo realizada com a colaboração de alunos das escolas, que participam arrecadando as embalagens, e voluntários que auxiliam na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

Em todo o Estado de São Paulo, mais de 250 cidades aderiram ao Natal Espetacular. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura leva testes rápidos de coronavírus aos bairros de Carapicuíba

  A iniciativa acontece até 24/11, das 9 às 16 horas As ações de combate …