Home / Trânsito e transportes / Nos primeiros oito meses do ano, 209 vidas foram poupadas no trânsito do Estado de São Paulo

Nos primeiros oito meses do ano, 209 vidas foram poupadas no trânsito do Estado de São Paulo

De janeiro a agosto, houve redução de 5,6% em relação ao mesmo período de 2017

O Estado de São Paulo registra queda no número de óbitos no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 19. Segundo o Infosiga-SP, houve diminuição no número de óbitos na análise do acumulado dos primeiros oito meses deste ano (3.547) em relação ao mesmo período de 2017 (3.756). A redução registrada foi de 5,6%, o que representa 209 vidas preservadas.

Dos 460 óbitos ocorridos em agosto de 2018, 81% foram homens, sendo que a maior parte das vítimas estava na faixa etária de 18 a 29 anos (25%). Em relação aos modais, 29% vítimas eram motociclistas, 27% estavam em automóvel e 26% eram pedestres.

Todo o relatório pode ser conferido no site: www.infosiga.sp.gov.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Atenção motoristas !!! Alteração do sentido de vias em Cotia

  A secretaria de transportes e mobilidade de cotia informa a alteração do sentido de …

Skip to content