Home / Carapicuíba / Notícias Câmara de Carapicuíba 26/06/22
Fotolegenda: Divulgação / CMC Sheriff Paulo Costa é vereador e autor do Requerimento n° 18/2022 aprovado na Câmara

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/06/22

Vereador cobra explicações sobre atendimento às denúncias de Pancadões em Carapicuíba

Parlamentar também é autor de 10 indicações com sugestões de melhorias para a cidade

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (21), o Requerimento n° 18/2022, de autoria do vereador Sheriff Paulo Costa (Pode). O documento pede informações sobre o atendimento às denúncias de Pancadões realizados na cidade. De acordo com o parlamentar, o telefone disponibilizado para este fim não tem funcionado como deveria. O vereador na mesma sessão apresentou onze indicações a de número 904/22 solicita ao Executivo que tome providencias cabíveis no intuito de que seja enviado a Câmara um projeto de lei visando conceder “auxilio creche” às mães não atendidas na rede pública municipal.

Em outra indicação solicita ao Prefeito Marco Neves (PSDB) que estude a possibilidade de instalação de lombadas na Rua Alcides Mendes de Barros – jardim Leopoldina- Carapicuíba.

 

 

Vereador solicita melhorias para Carapicuíba

 

Indicação apresentada na Sessão Ordinária nessa terça-feira (21)

 

O vereador Bruno Marino (PT), nesta terça-feira (21), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, apresentou a indicação de número 896/2022 limpeza e revitalização por completo no bueiro da rua Chile, Jardim Helena, em Carapicuíba.

Bruno Marino

 

 

Vereador Fabinho Reis solicita melhoria para Carapicuíba

Indicação foi apresenta neste dia 21, na Câmara dos vereadores

Por meio da propositura 918/2022, o vereador Fabinho Reis (PDSB), solicitou ao Executivo Municipal a realização de hidroterapia com idosos, nos contraturnos do CEEAC, do Planalto.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Fabinho Reis é autor de duas indicações apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba

 

 

Vice-presidente da Câmara acessibilidade no Cemitério do Ariston

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (21), durante Sessão Ordinária

O vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (PSDB), está solicitando ao Executivo implantações adequadas para acessibilidade, para que portadores de deficiência física se desloquem com segurança no cemitério Ariston

 

O vice-presidente Ronaldo Souza

 

 

Vereador Beserra pede kit lanche da saúde

 

Propositura foi apresentada nesta semana, na Casa de Leis municipal

 

Por meio da indicação 893/2022, o vereador Beserra (PL), pede informações ao Poder Executivo Municipal kit lanche da saúde para munícipes que se deslocarem para atendimento de saúde fora do município de Carapicuíba

 

Vereador Beserra

 

Vereador solicita manutenção pede melhoria em Carapicuíba

 

Indicações da Sessão Ordinária dessa terça feira (26)

A Câmara de Carapicuíba aprovou, nesta terça feira (21) a indicação de número 920/2022 de autoria do vereador Nil do Ariston (DEM) solicitando limpeza de bueiro na rua Vista Alegre, Vila Lourdes, Carapicuíba

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Nil do Ariston durante Sessão Ordinária

 

 

Câmara Municipal concede título de Cidadã Carapicuibana à Bruna Furlan

Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado em segunda discussão essa semana na Casa

A Câmara Municipal aprovou, nessa terça-feira (21), durante a 21ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo n° 200/2022, que concede título de Cidadã Carapicuibana à deputada federal Bruna Furlan (PSDB). A propositura é uma iniciativa do vereador Álvaro Abílio (DEM).

O Vereador também é autor do requerimento de nº 75/22 que requer que seja encaminhado um ofício ao Prefeito Marcos Neves, solicitando duas linhas de ônibus com parada na Estrada da Gabiroba no sentido Cidade de Osasco e outra com sentido Cidade de Barueri.

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Bruna Furlan receberá em breve o título de Cidadã Carapicuibana pelos serviços prestados ao município

 

Câmara Municipal concede título de Cidadão Carapicuíbano ao ex-vereador Prof. Silvinho

Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado em segunda discussão essa semana na Casa

A Câmara Municipal aprovou, nessa terça-feira (21), durante a 21ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo n° 197/2022, que concede título de Cidadão Carapicuíbano ao ex-vereador Prof. Silvinho. A propositura é uma iniciativa do presidente da Casa, Guto José (Pode).

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Silvinho receberá em breve o título de Cidadão Carapicuíbano pelos serviços prestados ao município

 

Câmara Municipal concede título de Cidadão Carapicuibano a Rubens Furlan

Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado em segunda discussão essa semana na Casa

A Câmara Municipal aprovou, nessa terça-feira (21), durante a 21ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo n° 199/2022, que concede título de Cidadão Carapicuibano ao prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB). A propositura é uma iniciativa do vereador Flavinho Ampermag (Patriota).

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Rubens Furlan receberá em breve o título de Cidadão Carapicuibano pelos serviços prestados ao município

 

Vereador solicita melhoria para Carapicuíba

Pedido foi apresentado nessa terça-feira (21) e segue para avaliação do Executivo

Por meio da indicação de n° 897/2022, o vereador Ari Cardozo (Repu) está solicitando ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) que junto aos órgãos competentes, a implantação de uma lombada na estrada Jequitibá

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Ari Cardozo é o autor da indicação n° 891/2022, apresentada essa semana na Câmara

 

 

Prof. Naldo pede que se instale imediatamente a CPI para investigar a Petrobrás

 

Indicação apresentada na 21º Sessão da Câmara de Carapicuíba

 Por meio da indicação n° 903/2022, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) solicita que seja encaminhado ofício ao Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco que instale imediatamente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás. Para investigar a razão do governo ter mantido a política de preços do petróleo baseada em indicadores internacionais.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Naldo é autor da indicação que pede banheiros adaptados no Cemitério do Ariston

 

 

Vereador de Carapicuíba solicita lombadas na Rua Henrique Gomes de Jesus

Indicação foi solicita na Sessão Ordinária do dia (21)

 

  

O Vereador Prof. Batata (PSC) apresentou três indicações, nessa terça-feira (21/06), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a Indicação de N° 926/22 solicita ao Prefeito Marcos Neves (PSDB) que estude a possibilidade de instalar de lombadas e demais sinalizações que vier a contribuir para a segurança dos pedestres. A indicação de número 901/22 solicita a troca de tampas da galeria pluvial na Viela 01 cita a Rua Airão – jardim Capriotti.

A indicação de número 1926/21 solicita estude que viabilize mudanças de faixas de pedestre e implantação de rotatórias e ou sinalização a ser instaladas no encontro da via com o final de uma transversal, Rua Suíça altura do número 03 como a Rua 1º de maio Jardim Maria Beatriz – Carapicuíba – SP

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Batata apresentou todas indicações na Sessão Ordinária do dia 21

 

 

Câmara de Carapicuíba aprova medidas de auxílio e proteção às mulheres em situação de risco

 

 

A medida será aplicada em bares, cafés, restaurantes, quiosques, casas noturnas etc.

O Projeto de lei é de autoria do vereador Professor Ladenilson o Projeto de Lei n° 2.975/2022, aprovado essa semana na Casa. A propositura dispõe sobre a adoção de medidas de auxílio e proteção às mulheres em situação de risco, assédio ou agressão em bares, cafés, restaurantes, quiosques, casas noturnas etc.  O vereador também é autor do requerimento de 79/22, solicita informações do Diretor Presidente da ETT- Empresa de Transporte e Turismo de Carapicuíba e do Diretor Presidente do Grupo Del Rey que informe se é possível conceder isenção do pagamento de tarifa no transporte publico municipal para os candidatos ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) próximo ao horário dos dias da prova.

O vereador também apresentou diversas indicações a de número 915/22, solicita ao Executivo esforços com o objetivo de implantar mais uma Unidade de Pronto Atendimento no Município de Carapicuíba- SP.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Professor Ladenilson é um dos parlamentares mais atuantes de Carapicuíba

 

 

P.L. assegura acesso em Braille a Certidões de Registro Civil em Carapicuíba

Projeto de Lei foi aprovado nessa terça-feira (21) e só depende da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (21), o Projeto de Lei n° 2.779/2021. O texto, de autoria do vereador Zezinho (Considerado), do MDB, dispõe sobre a concessão de Certidões de Registro Civil em Braille, assegurando o acesso à documentação às pessoas com deficiência visual. De acordo com o documento, que agora segue para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB), estão abrangidas as Certidões de Registro Civil e outros documentos como Certidão de Nascimento, de Casamento, de Óbito e de União Estável.

O vereador também é autor de diversas indicações,  a de número 898/22 que solicita providências cabíveis junto a Secretaria responsável que realize desassoreamento em toda a extensão do córrego localizado na Av. Dois Córregos Ariston, Carapicuíba- SP.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Zezinho (Considerado) é o autor do Projeto de Lei n° 2.779/2021 aprovado na Câmara

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Oficina gratuita ensina Enquadramento e Composição Fotográfica para iniciantes

O Projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura …

Skip to content