Home / Política / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 01/07/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 01/07/2021

Fotos: Divulgação/CMC

 

Câmara aprova P.L. que reconhece o Grafitismo como manifestação artística conceitual urbana

Projeto de Lei foi votado em segunda discussão nessa quinta-feira (01), durante Sessão Extraordinária

Durante Sessão Extraordinária realizada nessa quinta-feira (1), a Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei n° 2.749/2021. De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), a propositura reconhece o Grafitismo e o Muralismo como manifestações artísticas conceituais urbanas e populares.

Sendo assim, os seguintes espaços poderão ser utilizados para a prática do Grafitismo e do Muralismo: postes, colunas, túneis, muros, paredes, tapumes e prédios públicos. “É preciso defender e institucionalizar essas artes para que não sejam confundidas com pichação ou vandalismo”, ressalta o Projeto de Lei, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Vereador de Carapicuíba solicita iluminação na avenida do Bosque

A indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (29)

O vereador José Carlos Adão (PSD) apresentou, nessa terça-feira (29), na 22° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 1161/2021, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes instalação de postes de iluminação na Avenida do Bosque, na altura do n° 410 (fundos) Cohab II.

 

 

Vereador de Carapicuíba pede a criação de projeto Meu Primeiro Emprego 

Indicação foi apresentada na sessão ordinária dessa terça-feira (29)

O vereador Antônio Beserra Lima (PL) apresentou, nessa terça-feira (29), durante a 22° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, três indicações. Na de n° 1122/2021 solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que, junto com a Secretaria competente, envie para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei instituindo o programa “Meu Primeiro Emprego”, para fomentar a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Na indicação n° 1123/21, o vereador solicita ao Executivo que estude a possibilidade de instalação de lâmpadas de LED na Rua Eduardo Augusto Mesquita, Parque Santa Tereza.

Em outra indicação, solicita ao Executivo providenciar o recapeamento asfáltico da Rua Eduardo Augusto Mesquita, Parque Santa Tereza.

 

Vereador quer criação de Auxílio Gás em Carapicuíba

Benefício também já foi anunciado pelo Governo Estadual, mas número de famílias atendidas é insuficiente

Preocupado com todas as famílias de Carapicuíba que não serão contempladas com o Auxílio Gás anunciado pelo Governo Estadual, o vereador Prof. Naldo (PT) está sugerindo, por meio da indicação n° 1.137/2021, a criação do Auxílio Gás Municipal. O pedido, apresentado nessa terça-feira (29), durante a 22ª Sessão Ordinária, segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Vereador de Carapicuíba pede manutenção do Centro de Educação para Sustentabilidade

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (29)

O vereador Prof. Batata (PSC) apresentou, nessa terça-feira (29), na 22° Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a Indicação n° 1.113/2021, que solicita em caráter de urgência a manutenção do Centro de Educação para Sustentabilidade (CES), localizada na Av. São Camilo – Vilarejo. Na indicação de n° 1.116 o vereador solicita a implantação de um ponto de ônibus na Estrada do Jequitibá – Parque José Alexandre.

Na indicação 1.114/2021 o vereador Prof. Batata solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que viabilize a revitalização de podas de árvores e plantio na Praça Miraci de Lima Gonçalves, localizada na Av. Romanoff. 288 – Bairro Maria Helena.

Vereador solicita reposição salarial para os servidores públicos de Carapicuíba 

A indicação foi apresentada na Sessão Ordinárias do dia (29)

O vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, nessa terça feira (29), apresentou várias indicações na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba. A de número 119/2021, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que, dentro das possibilidades de orçamento, conceda reposição ou reajuste salarial aos servidores públicos de Carapicuíba. E nas indicações de n° 1120/2021 e 1121/2021 solicita ao Executivo a revitalização com massa asfáltica da Viela Paineiras 117 e da Rua Nova Prata – Bairro Ariston.

 

Vereador de Carapicuíba solicita estudo para a construção de um Batismo Municipal

Indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (29)

Uma indicação do vereador Ari Cardozo (REPU), apresentada nessa terça-feira (29), durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que faça estudos para a construção de Batismo Municipal (local onde se realizam batismos) no Parque dos Paturis.  Em outra indicação, a de n° 1.125/2021, solicita ao Executivo o reparo de um cano de esgoto estourado na Viela da Avenida Brasil nas proximidades do n° 204, Centro.

 

Vereador sugere distribuição de absorventes a mulheres de baixa renda

Documento apresentado na Câmara segue agora para análise do prefeito Marcos Neves

Preocupado com o bem-estar das mulheres de baixa renda em Carapicuíba, o vereador Bruno Marino (PT) está sugerindo à Prefeitura que institua o fornecimento gratuito de absorventes higiênicos às pessoas cadastradas nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O pedido apresentado essa semana na Câmara seguirá para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).

Bruno também é autor da indicação n° 1.133/2021, que solicita a inclusão dos funcionários do pátio de recolhimento da cidade na lista de prioridades na vacinação contra a Covid-19.

 

Vereador Fabinho Reis quer que idosos e pessoas com deficiência recebam a vacina em casa

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (29), durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 1.162/2021, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando que a Prefeitura estude a possibilidade de permitir o uso de veículos de propriedade ou sob administração direta ou indireta de todos os órgãos do município para auxiliar no transporte de profissionais da saúde  a fim de levar a vacina contra a Covid-19 até a residência dos idosos, pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção ou vulneráveis economicamente.

Fabinho Reis também é autor de outras quatro indicações. Entre os pedidos feitos pelo parlamentar, estão a implantação de um castramóvel, para facilitar a castração de animais na cidade; a realização de uma campanha de adesão ao programa Vizinhança Solidária nos bairros; bem como o recapeamento das ruas Miguel Barbar e Laerte Cearense, ambas na Vila Gustavo Correia.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, quer escola de idiomas com cursos gratuitos em Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (29), durante a 22ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 1.167/2021, apresentada essa semana durante a 22ª Sessão Ordinária, o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto (Pode) está solicitando a criação de uma escola municipal de idiomas, que ofereça, gratuitamente, cursos em Carapicuíba.

Guto também é autor da indicação n° 1.168/2021, que pede a pavimentação da Rua Ouro Preto (Chácara de La Rocca).

 

Vereador solicita ampliação do horário de vacinação contra Covid-19 em Carapicuíba

Medida ajudaria a ampliar a política municipal de saúde e facilitar o acesso da população ao imunizante

Por meio da indicação n° 1.151/2021, apresentada nessa terça-feira (29), na Câmara de Carapicuíba, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está solicitando a ampliação do horário de vacinação contra a Covid-19 na cidade. A ideia do parlamentar é de que o atendimento seja realizado das 08h às 20h durante a semana, e das 08h às 17h, aos finais de semana. De acordo com Sheriff, tal medida visa facilitar o acesso da população ao imunizante ao flexibilizar o horário de atendimento.

 

Câmara de Carapicuíba aprova Moção de Louvor ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro

Homenagem também se estende ao prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (29), durante a 22ª Sessão Ordinária, a Moção n° 228/2021, de autoria do vereador Nil do Ariston (DEM). O texto manifesta voto de louvor ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e ao prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, pela implantação do PAR (Plano de Ação Articulada). O Plano oferece a estados e municípios uma ferramenta de diagnóstico e planejamento de política educacional para estruturar e gerenciar as metas estabelecidas durante os quatro anos de gestão.

 

Requerimento pede informações sobre salas de aula bilingue em Carapicuíba

Documento também questiona possibilidade de se implantar uma escola bilingue na cidade

Por meio do requerimento n° 69/2021, aprovado nessa terça-feira, durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Flavinho Ampermag (Patriota) está querendo saber se existem salas de aula bilingue em Carapicuíba e se há planejamento para a implantação de uma escola deste molde no município.

O parlamentar também está solicitando, por meio da indicação n° 1.134/2021, que sejam implantadas placas de sinalização nas ruas Aspásia, Alcebíades, Ana Petrich, Avelino Antônio da Silva, Boraceia, Dona Rosa, Felicidade, Santa Dolores e Santa Marta (Vila Silviânia).

Requerimento pede informações sobre repasses de áreas da Cohab-SP ao município de Carapicuíba

Vereador também apresentou indicação solicitando a retomada da campanha de castração animal

Por meio do requerimento n° 68/2021, aprovado pela Câmara de Carapicuíba nessa terça-feira (29), o vereador Professor Ladenilson (MDB) está pedindo informações sobre quantas e quais áreas pertencentes a Cohab – SP estão localizadas na cidade, foram repassadas ao município e quantas ainda serão. O parlamentar também deseja saber se Carapicuíba ofereceu alguma contrapartida neste processo.

Professor Ladenilson ainda é autor de 21 indicações apresentadas essa semana. Destaque para a de n° 1.118/2021, que sugere a retomada da campanha de castração animal em Carapicuíba.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP- EMEI em São João Novo receberá o nome do ex Vereador Lilo

Foto: Divulgação A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade durante …

Skip to content