Últimas notícias
Home / Trânsito e transportes / Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado prolongado

Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado prolongado

Neste feriado prolongado, entre os dias 12 e 14 de outubro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)
Sexta-feira: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização da Estação Francisco Morato, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Luz a Jundiaí, sem necessidade de transferência na Estação Francisco Morato.

Domingo: das 7h30 às 18h, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos de Luz a Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)
Domingo: das 4h às 20h, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos no trecho entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sexta-feira: das 8h às 18h, serão executadas intervenções programadas nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

Sábado:  das 8h às 18h, prosseguirão as intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.

Nesse período, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos no trecho de Barueri a Itapevi.

Das 20h até o fim da operação comercial, também ocorrerão obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Terezinha e Antonio João. O intervalo médio será de 20 minutos de Júlio Prestes a Itapevi.

Domingo: das 8h às 18h, os serviços nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira serão retomados. Também haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente no trecho entre Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
De sexta-feira a domingo: das 4h de sexta até a meia-noite de domingo, o intervalo médio em toda a linha será de 25 minutos em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. No domingo, das 7h à meia-noite, também haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Autódromo e Grajaú.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)
Sexta-feira e Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede área e nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Sexta-feira: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Jundiapeba. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede área prosseguirão no trecho entre Calmon Viana e Jundiapeba. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos em toda a linha.

Sábado e domingo:  das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, por conta das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

prefeito marcos neves posa para foto com equipe do SAMU diante de ambulância

Prefeito Marcos Neves entrega cinco novas ambulâncias a Carapicuíba

Na quarta-feira (21), a Prefeitura de Carapicuíba alcançou mais uma importante conquista na área da …