Home / Cotia / Pelo 2º ano, Cotia sedia a Caminhada e Corrida Inclusiva

Pelo 2º ano, Cotia sedia a Caminhada e Corrida Inclusiva

Estão abertas as inscrições para a 2ª Caminhada e Corrida Inclusiva de Cotia organizada pelo Instituto AME e pela Clínica Vivere, com o apoio da Prefeitura de Cotia e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD). O evento acontecerá no dia 16 de abril, no Parque Teresa Maia, na região da Granja Viana, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.iameong.com.br, na parte superior da página, abrir o link ‘Caminhada Inclusiva’. A organização cobrará taxa de inscrição.

 

Visibilidade, respeito e equidade são palavras que definem o evento, segundo a organização. Nesta edição, são esperados mais de 500 participantes, entre famílias atípicas (que possuem algum integrante com deficiência), simpatizantes, voluntários, atletas para a modalidade corrida virtual e empresas parceiras, todos unidos em prol da missão de abrir fronteiras para a valorização e inclusão de PCDs.

 

A ideia do evento surgiu da parceria entre as organizadoras Luciane Bomfim, do Instituto AME, e de Alessandra Russo, da Clínica Vivere, como oportunidade de sociabilização, além de reforçar a percepção da sociedade de que, mesmo com alguma deficiência, este público tem inúmeras potencialidades e existe a confiança em seu desenvolvimento.

 

O evento terá dinâmicas de recreação para as crianças, distribuição de frutas aos participantes, cobertura fotográfica, entre outras ativações. Além da tradicional Caminhada, essa edição contará com a corrida de 3km e 5km na modalidade virtual.

 

Já apoiam o evento as empresas: True, CES Rio Branco, Rodas do Brincar, Soul Herói, Verup, Abrahipe, Divas que Correm Cotia, Contexto Produção Cultural e a ONG Autismo na Ponta do Pé. Para saber mais sobre a Corrida e Caminhada Inclusiva de Cotia, acesse o site https://www.instagram.com/caminhadainclusivacotia/.

 

 

Fotos: Divulgação Instituto AME

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

E.M Sidronia N. Pires recebe ‘Cantigas de Rodas: No Toque do Berimbau’ na quinta (11)

No dia 11 de abril (quinta-feira), o projeto ‘Cantigas de Rodas: No Toque do Berimbau’ …

Skip to content