Home / Cotia / Por meio do Telegram, contribuinte de Cotia acessa 2ª via de tributos

Por meio do Telegram, contribuinte de Cotia acessa 2ª via de tributos

 

O contribuinte pode acessar o “Cidadão Cotia” para emitir boletos de IPTU, de ISS para autônomos e de taxa de licença e funcionamento

 

Desde o ano passado, a Prefeitura de Cotia disponibiliza diversos serviços para o contribuinte da cidade por meio de ferramentas on-line que dispensam a necessidade de deslocamento e de atendimento pessoal – situação fundamental para evitar a exposição à pandemia da Covid-19. Trata-se da ferramenta “Cidadão Cotia”, disponível no aplicativo Telegram e que pode ser baixado gratuitamente nos sistemas IOS (App store) e Android (Google play store).

A ferramenta foi desenvolvida por meio de uma parceria entre as Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação e da Fazenda. No Cidadão Cotia, o contribuinte pode acessar os serviços de emissão de segunda via de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviço (ISS) para autônomos e da taxa de licença e funcionamento.

Para acessar a ferramenta, basta pesquisar “Cidadao Cotia” (sem acento), no aplicativo Telegram, clicar no canal que irá aparecer e digitar “/” (barra). Ao ser direcionado para o menu de opções, basta escolher a opção desejada, como “/autonomo” (barra autonomo sem acento) para emitir a segunda via do ISS de Autônomo, por exemplo. Com isso, o contribuinte poderá baixar o boleto, em PDF ou Word para efetuar o pagamento pelo código de barras, ou, se preferir, escolher a opção PicPay ou Internet Banking (Bradesco ou Banco Inter) para fazer o recolhimento da taxa.

Estes mesmos serviços também estão disponíveis no portal da Prefeitura. Em (www.cotia.sp.gov.br), basta entrar em “Cidadão Online” para acessar diversos serviços remotos como Certidão de valor venal, Certidão de débitos, Consulta de processos, entre outros.

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia vacina contra a Covid-19 mais de mil idosos a partir de 80 anos

  Durante toda a manhã desta terça-feira (2/03), a Secretaria de Saúde de Cotia realizou …