Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba oferece enxoval e curso de tear para gestantes

Prefeitura de Carapicuíba oferece enxoval e curso de tear para gestantes

Se concluírem todas as etapas do curso e pré-natal, as futuras mamães receberão o enxoval

Na quarta-feira (9), a Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento humano (ICDH) lançou o projeto para gestantes “Presente de Deus”, que oferece curso de tear e enxoval às futuras mamães.
As gestantes que realizarem todas as etapas do pré-natal e curso de tear – oferecido uma vez por semana em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – serão contempladas com o enxoval do bebê, para isso, as gestantes devem se inscrever na UBS em que realizam o pré-natal.
“É gratificante oferecer esse apoio às gestantes de Carapicuíba. Além de incentivá-las a realizar todo o pré-natal, o que é importante para a saúde da mãe e do bebê, também estamos ensinando um novo ofício, através do curso de tear. E ao final, ainda ganham um belo enxoval”, explica o prefeito Marcos Neves.
Engajada nas políticas públicas desenvolvidas na cidade, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves também participou do lançamento. “Estamos muito felizes pela realização deste programa. Tenho certeza que dará bons frutos. Nosso objetivo é incentivar as mamães a realizarem o pré-natal, que é um momento muito importante para o desenvolvimento do bebê”, afirma Gilmara.
Moradora da Vila Helena e gestante de 12 semanas, Lucimeire Tavares de Souza, 38 anos, conta o que achou da iniciativa. “Eu não teria condições de comprar todo o enxoval, fiquei muito feliz com o projeto. Nas gestações dos meus filhos de 18, 15 e 9 anos, não me lembro de ter recebido essa atenção. Além disso, sou muito bem atendida na UBS Vila Helena”.

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba prorroga para 4 a 29 de novembro prazo do Refis 2019

A Prefeitura de Carapicuíba abriu novo prazo para quitação de dívidas com o município. Agora, …