Home / Cotia / Prefeitura de Cotia reforça atendimento com fonoaudiólogos em UBS’s

Prefeitura de Cotia reforça atendimento com fonoaudiólogos em UBS’s

fonoaudiologia 1 A Secretaria de Saúde de Cotia deu início ao remanejamento de fonoaudiólogos da rede municipal, que até então faziam apenas atendimentos neurológicos e clínicos nos Centros de Atenção Psicossocial (Álcool e drogas, adulto e infantil) e no Centro de Fisioterapia, Ortopedia e Reabilitação (Cefor), para reforçar o atendimento nas Unidades Básica de Saúde (UBS’s).

A partir da próxima semana, os primeiros atendimentos começarão pela UBS do Portão. “Iniciamos o agendamento manual, estamos priorizando os pacientes de retorno. Nesta UBS, a fonoaudióloga atenderá às segundas e terças-feiras”, disse Vivian da Rocha, coordenadora do Cefor.

A medida foi tomada por determinação do Secretário de Saúde, Magno Sauter, em consonância com a proposta do prefeito Rogério Franco de dinamizar e melhorar o atendimento em saúde na rede municipal e descongestionar a fila de espera de especialidades médicas.

“Com a adoção dessas medidas, esperamos minimizar a fila para consulta de fonoaudiologia e estruturar a terapia em grupo, muito valiosa por proporcionar a construção conjunta de conhecimento e troca de experiências “, disse Magno Sauter.

fonoaudiologia 2Ao longo das próximas semanas, a Secretaria enviará fonoaudiólogos para as UBS’s ASSA (segundas, terças, quintas e sextas-feiras); UBS Recanto Suave (segundas, quartas e quintas-feiras); UBS Rio Cotia (segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras) e UBS Atalaia (terças, quartas, quintas-feiras e sextas-feiras). No dia 5, o atendimento será na UBS do Portão e, a partir de julho, a UBS de Caucaia do Alto ganhará reforço com mais um profissional.

Pelas próximas semanas, a prefeitura fará contato com os pacientes que aguardam o agendamento. “Os primeiros pacientes estão sendo chamados de forma manual, mas em breve a central de regulação ficará responsável por fazer este controle e agendamento”, disse Vivian.

Na manhã desta sexta-feira (2), os fonoaudiólogos participaram de uma reunião com a coordenação do Cefor para definir os últimos detalhes do novo projeto da Secretaria da Saúde.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

No sábado, 27, o Parque Teresa Maia recebe a 3ª Caminhada Inclusiva

No dia 27 de abril, a partir das 10h, o Parque Teresa Maia receberá a …

Skip to content