Últimas notícias
Home / Educação / Prefeitura de São Roque implanta Programa de Educação Ambiental na escola do Saboó

Prefeitura de São Roque implanta Programa de Educação Ambiental na escola do Saboó

alunos cavocam a terra ao lado de biodigestores orgânicosDesde o último dia 11, a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio da parceria da Divisão de Meio Ambiente e o Departamento de Educação, iniciou o Programa de Educação Ambiental na EMEF Leônidas Antônio de Moraes, bairro Saboó.

A implantação passou por diversas etapas como a apresentação do Projeto aos gestores e alunos, conscientização sobre a preservação ambiental e a confecção de um biodigestor orgânico.

alunos ouvem explicaçõesO biocompositor será utilizado para transformar matéria orgânica como cascas de frutas, legumes e verduras oriundos da cozinha, em adubo orgânico, que pode ser utilizado na própria horta da escola. O chorume será controlado com adição de folhas secas do próprio local. O resíduo orgânico ficará por 6 a 8 meses até o termino de sua decomposição total.

Por meio da dinâmica a escola deve trabalhar diversos temas ambientais como sustentabilidade, redução dos “resíduos orgânicos” destinado ao aterro sanitário, fermentação aeróbica e anaeróbica entre outros.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

guto issa discursando na tribuna da câmara de são roque

Obras paradas das UBS do Taboão e do Guaçu são descaso com o dinheiro público, afirma Guto Issa

Nesta segunda, a Câmara de São Roque aprovou o Requerimento proposto pelo Vereador Guto Issa, …