Home / Educação / Prefeitura de Vargem Grande Paulista e Senai formam jovens nos cursos de aprendizagem industrial

Prefeitura de Vargem Grande Paulista e Senai formam jovens nos cursos de aprendizagem industrial

prefeito josué ramos discursa aos formandos do curso do senaiMais de 55 jovens de Vargem Grande Paulista receberam das mãos do prefeito Josué Ramos o certificado de conclusão dos cursos de aprendizagem industrial do Senai, nas áreas: assistente administrativo, eletricista geral e mecânico de bancada. A cerimônia de formatura foi realizada na última quinta-feira (07), no Centro de Convivência do Idoso, onde os formandos comemoraram a conquista de finalizar o curso na melhor instituição de ensino técnico.

Ao entregar os certificados, o prefeito destacou a importância dos cursos que são realizados gratuitamente em Vargem Grande Paulista. “Firmamos esta parceria com o Senai visando qualificar a mão de obra local de acordo com as necessidades das empresas. É muito gratificante ver nossos jovens bem encaminhados, com determinação e esforço em permanecer no curso, não desistindo no meio do caminho. Esta oportunidade é o inicio de uma nova história e o nosso governo está pensando em todos os níveis de escolaridade como: cursos técnicos, curso superior e a Universidade Pública que servirá de apoio para esses jovens darem continuidade nos estudos”, disse Josué.

prefeito josué ramos posa com formandaO evento contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego José Roberto Cruz, da secretária de Assistência Social Soeli Ramos, do diretor da Escola Senai professor Alexssandro Reginato, do coordenador do Conselho Consultivo das Unidades Sesi e Senai Vasconcelos Junior, da coordenadora de Relacionamento com a Indústria da Escola Senai Mônica de Oliveira e dos professores Itamar da Silva Patrício e Willian Ferreira da Silva.

Os cursos foram realizados pela Escola SENAI “Ricardo Lerner”, na unidade remota de Vargem Grande Paulista cujo espaço é disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego.

prefeito josué ramos posa com ouvinte

formandos do senai em auditório

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

auditório lotado para a 1º Jornada Pedagógica de Jandira

800 docentes recebem palestras motivacionais para início do ano letivo na 1ª Jornada Pedagógica de Jandira

1ª Jornada Pedagógica de Jandira contou com atividades comportamentais em sala de aula Nesta segunda-feira …

Deixe uma resposta