Home / Trânsito e transportes / Prefeitura de Vargem Grande Paulista vai retomar obras de extensão da Avenida Manuelino do Prado

Prefeitura de Vargem Grande Paulista vai retomar obras de extensão da Avenida Manuelino do Prado

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, assinou no dia 24 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, o aditamento do convênio da obra de extensão da Avenida Manuelino do Prado. Com a mudança de governador, os recursos não foram mais repassados ao município ocasionando a paralisação dos serviços.

A assinatura do aditamento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e o deputado estadual André do Prado. “Estamos assinando o aditivo para poder pagar na segunda-feira e cumprir aquilo que havíamos combinado. Foi algo burocrático, mas que vamos pagar e atender as expectativas de vocês”, afirmou Vinholi.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância desta obra para a mobilidade urbana. “É fundamental para nós retomarmos esta obra que trará um grande impacto na mobilidade da cidade, uma obra que estava parada porém  entendemos a questão burocrática nesta mudança de governo e, agora, a retomada dos serviços para evitarmos o trânsito, principalmente sentido da Rodovia Bunjito Nakao que tem causado grandes transtornos na nossa cidade”.

Esperada há mais de 20 anos pela população, a extensão da Avenida Manuelino do Prado vai aliviar sobremaneira o trânsito na região central, especialmente nos finais de semana. A obra contempla a construção de uma ponte e realização de pavimentação num trecho com mais de 400 metros de extensão e 12 metros de largura.

A conclusão da obra facilitará o acesso a vários bairros, como: São Lucas, São Marcos, Capela, Portão Vermelho I e II, Jd. Miriam, além do retorno da Avenida Elias Alves da Costa, possibilitando ligação com o outro lado da cidade.

Com a liberação da verba pelo governo do Estado, a previsão é que a obra seja retomada em poucos dias.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vargem Grande Paulista lança Feira de Artesanatos & Negócios

A fim de incentivar o empreendedorismo e a economia criativa em Vargem Grande Paulista, teve …