Home / Cotia / Prefeitura leva serviços públicos ao Jd. Cotia em mais um ‘Prefeito no Seu Bairro’

Prefeitura leva serviços públicos ao Jd. Cotia em mais um ‘Prefeito no Seu Bairro’

Entre às 13h e às 17h, de quinta-feira (13/06), centenas de moradores do Jardim Cotia e região passaram pela estrutura do projeto “Prefeito no Seu Bairro”. Dezenas de serviços públicos foram disponibilizados aos moradores, entre eles a Carreta da Saúde, com atendimento com médico clínico geral, oftalmologista e até exames de ultrassonografia para pacientes que aguardavam o agendamento do exame. O projeto faz parte do pacote com mais de 200 obras, ações e programas anunciado pelo prefeito Rogério Franco.

O projeto chegou à terceira edição e, de acordo com o prefeito, as ações aproximam o poder público da população e servem para que os moradores possam conhecer um pouco mais sobre os serviços públicos com doação de mudas de árvores, programa de prevenção e combate às drogas, Projeto Educando, entre outros.

O prefeito aproveitou o encontro com os moradores da região do Jardim Cotia para falar sobre melhorias que a Prefeitura está implantando na cidade. “Esta região vai ganhar uma creche para mais de mil crianças, vamos melhorar a infraestrutura e, a pedido dos comerciantes, vamos estudar a implantação de mais vagas de estacionamento aqui no bairro, enfim, estamos dedicados a fazer um bom governo por vocês e para vocês”, disse Rogério Franco.

O balcão de emprego cadastrou centenas de pessoas para vagas de emprego anunciadas em Cotia e região. A moradora do Jardim Cotia, Aline Soares Souza, de 25 anos, está desempregada há um ano e aproveitou o serviço em seu bairro para se cadastrar à uma vaga. “Fiz o meu cadastro e me encaminharam para uma vaga de auxiliar de produção em uma empresa no Jardim Glória”, disse Aline que vai aguardar o agendamento da entrevista. “Tenho dois filhos e estamos vivendo dos bicos que faço. Tomara que dê tudo certo”, completou.

De acordo com a Secretaria de Saúde 29 pessoas tomaram a vacina contra a Febre Amarela, outras centenas fizeram aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Dois moradores precisaram ser removidos para a UPA Atalaia devido ao alto valor de glicemia identificado. A Secretaria também fez busca ativa de tuberculose.

O ‘Prefeito no Seu Bairro’ ofereceu serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, pintura de unhas, Posto de Informações Turísticas (PIT Móvel), doação de mudas de árvores e hortaliças, CRAS Itinerante, assessoria jurídica, balcão de emprego, emissão de carteira de trabalho, fotos 3×4, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, educação para o trânsito, prevenção às drogas e violência, espaço kids, apresentação de Capoeira, Karatê, show com a cantora Lenny Araújo e muito mais. Vereadores e secretários municipais participaram do evento.

Fotos: Vagner Santos

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Fundação Edmílson faz distribuição de agasalhos em Carapicuíba

Instituição recebeu cerca de 11 mil peças de roupas arrecadadas nas unidades do grupo educacional …