Home / Carapicuíba / Professora de artes deverá receber título de Cidadã Carapicuibana, pelos serviços prestados à população

Professora de artes deverá receber título de Cidadã Carapicuibana, pelos serviços prestados à população

Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado em primeira discussão nessa terça-feira (12), durante a Sessão Ordinária

Vereador Guto posa para foto com a professora e seus alunos durante Sessão ordinária na Câmara de Carapicuíba
Vereador Guto posa para foto com a professora e seus alunos, que acompanharam a Sessão Ordinária dessa semana. (Foto: Divulgação / CMC)
A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, em primeira discussão nessa terça-feira (12), o Projeto de Decreto Legislativo n° 130/2018, que concede o título de Cidadã Carapicuibana à professora de Artes, Luciene Aparecida Silva Maria.

A homenagem, segundo o vice-presidente Guto Carapicuíba (PV), autor da propositura, se justifica pelo importante trabalho desempenhado pela magistrada no que diz respeito à conscientização dos jovens por meio de projetos artísticos.

“Muitos de seus projetos envolveram a participação dos estudantes em atividades fora do ambiente escolar, como abrigos, asilos, e também junto a pessoas em situação de rua. Em 09 de abril deste ano, encerrou sua carreira de educadora deixando para nós um grande legado”, avalia Guto.

O Projeto de Decreto Legislativo deverá ser posto novamente em votação na próxima terça-feira (19), como reza o Regimento Interno da Câmara. Se aprovado novamente, será agendada a data de realização da Sessão Solene de entrega do Título à homenageada.

Nome em quadra de esportes
Guto também é o autor do Projeto de Lei n° 2.386/2018, aprovado em segunda discussão durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (12). O documento confere o nome de Maria Izabel da Silva à quadra de esportes situada à Estrada Egílio Vitorello (Jardim Maria Beatriz).

A propositura, que agora depende apenas da sanção do prefeito Marcos Neves (PV), é uma homenagem póstuma à antiga moradora do bairro, que sempre trabalhou voluntariamente para trazer melhorias à comunidade.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

montagem com quatro fotos da ação de retirada de lixo da Rua Vereador Rodolfo Arthur Salvetti

Após reivindicação do Vereador Cabo Jean, lixo é retirado da

A Rua Vereador Rodolfo Arthur Salvetti, região do Bairro Jardim Flórida, em São Roque, estava …