Home / São Roque / Projeto “Nascer Verde” chega a sua 7ª edição

Projeto “Nascer Verde” chega a sua 7ª edição

Na sexta-feira, 11/08, será realizada a sétima edição do projeto “Nascer Verde”, programa implantado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Roque e que tem a proposta do plantio de uma muda de árvore para cada nascimento em São Roque.

Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, O projeto busca integrar a comunidade com o verde, estimulando as famílias e a comunidade que preservem o meio ambiente a partir desse primeiro contato com as árvores que simbolizam o nascimento de mais um integrante de cada uma dessas famílias.

“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nas primeiras seis primeiras edições – realizadas na Santa Casa, bairro Paisagem Colonial e Av. Zito Garcia, foram plantadas 1027 mudas de árvores, representando os nascimentos até o mês de maio.

As espécies plantadas são todas nativas.

Nesta sétima fase, serão plantadas 155 mudas de ipê amarelo e outras espécies, na Avenida Aracái, ao lado do CECT Brasital, que representam os 155 nascimentos ocorridos na cidade de São Roque no mês de julho, chegando a um total de 1182 mudas, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador William Albuquerque trabalha junto aos Deputados para implantação do Projeto “Areninha” na Vila Amaral em São Roque

Foto: Divulgação O Vereador de São Roque William Albuquerque (DEM), no início de maio de …

Skip to content