Home / Cotia / “Quebrando o Silêncio” é tema de Reunião Socioeducativa nos CRAS’s de Cotia

“Quebrando o Silêncio” é tema de Reunião Socioeducativa nos CRAS’s de Cotia

No final de agosto, as duas reuniões socioeducativas que aconteceram nos CRAS’s Jardim Sandra e Monte Serrate abordaram o tema “Quebrando o Silêncio: violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes”. As reuniões fazem parte do calendário de atividades com as famílias atendidas por programas sociais, como o Bolsa Família. No Jardim Sandra a palestrante foi Lori Del Bosque Diaz e, no Monte Serrate, quem conduziu o encontro foi o coordenador Francisco Luiz Gomes.

“Este é um assunto muito importante. Temos que atuar no sentido de combater e prevenir abusos contra as nossas crianças e adolescentes. Esta prática criminosa rompe vínculos familiares e constrói traumas gravíssimos”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Durante as reuniões, os participantes, além de ouvirem as palestras, puderam expressar ideias e tirar dúvidas. A Secretária Mara Franco explicou que a Campanha “Quebrando o Silêncio” é desenvolvida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em território sul-americano e acontece o ano todo, mas que as principais ações são realizadas no mês de agosto.

No CRAS Monte Serrate a Secretária da Mulher, Ângela Maluf, falou sobre o tema aos cerca de 210 participantes da reunião. “Um fator de grande destaque do abuso sexual contra crianças e adolescentes é que esse tipo de violência é uma epidemia silenciosa, pois alguém manda, o outro escuta; alguém ordena, o outro obedece; alguém abusa, o outro é abusado”, alertou.
Mais informações, vídeos e outros materiais acerca do tema estão disponíveis em www.quebrandosilencio.org. Denúncias podem ser feitas pelos números 100 ou 180.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Festival Kids Cinemark chega no Shopping Granja Vianna

O Shopping Granja Vianna participa da terceira edição do Festival Kids Cinemark, evento que traz …