Home / Cotia / “Quebrando o Silêncio” é tema de Reunião Socioeducativa nos CRAS’s de Cotia

“Quebrando o Silêncio” é tema de Reunião Socioeducativa nos CRAS’s de Cotia

No final de agosto, as duas reuniões socioeducativas que aconteceram nos CRAS’s Jardim Sandra e Monte Serrate abordaram o tema “Quebrando o Silêncio: violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes”. As reuniões fazem parte do calendário de atividades com as famílias atendidas por programas sociais, como o Bolsa Família. No Jardim Sandra a palestrante foi Lori Del Bosque Diaz e, no Monte Serrate, quem conduziu o encontro foi o coordenador Francisco Luiz Gomes.

“Este é um assunto muito importante. Temos que atuar no sentido de combater e prevenir abusos contra as nossas crianças e adolescentes. Esta prática criminosa rompe vínculos familiares e constrói traumas gravíssimos”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Durante as reuniões, os participantes, além de ouvirem as palestras, puderam expressar ideias e tirar dúvidas. A Secretária Mara Franco explicou que a Campanha “Quebrando o Silêncio” é desenvolvida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em território sul-americano e acontece o ano todo, mas que as principais ações são realizadas no mês de agosto.

No CRAS Monte Serrate a Secretária da Mulher, Ângela Maluf, falou sobre o tema aos cerca de 210 participantes da reunião. “Um fator de grande destaque do abuso sexual contra crianças e adolescentes é que esse tipo de violência é uma epidemia silenciosa, pois alguém manda, o outro escuta; alguém ordena, o outro obedece; alguém abusa, o outro é abusado”, alertou.
Mais informações, vídeos e outros materiais acerca do tema estão disponíveis em www.quebrandosilencio.org. Denúncias podem ser feitas pelos números 100 ou 180.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba segue com as obras de ampliação na rede de esgoto

A Prefeitura de Carapicuíba está ampliando a rede de esgoto da cidade. Em parceria firmada …