Home / Carapicuíba / Remodelação viária é garantia de melhoria no trânsito na Vila Lourdes

Remodelação viária é garantia de melhoria no trânsito na Vila Lourdes

A problemática do trânsito na região mais movimentada da Vila Lourdes está com os dias contados. É que a prefeitura de Carapicuíba toca uma obra de completa revitalização local, para evitar alagamentos e melhorar o trânsito.
No córrego Cadaval, a prefeitura está realizando uma limpeza geral. No trecho onde deságua no rio Cotia, o córrego recebeu aduelas de concreto. A calçada também está sendo ampliada.
E a reestrutura viária promete dinamizar o fluxo de automóveis no local. A revitalização envolve mudanças de sentido e remodelação em trechos das avenidas Rui Barbosa, Victório Fornazaro e Dante Carraro, além da rua Casa Branca. “Era preciso uma obra colocasse um fim nos transtornos do motorista que passa pelo local”, explica o prefeito Marcos Neves. “Só sinalização não seria suficiente. Por isso, optamos por uma remodelação total. Uma obra que evita enchentes e ao mesmo tempo melhora todo o trânsito nessa região, para motoristas e pedestres”, finaliza.

ENTENDA AS MUDANÇAS – O trecho inicial da avenida Dante Carraro terá mão única no sentido  Rui Barbosa. O motorista que precisa ir à região do Inac ou ao Batalhão da PM, por exemplo, deve prosseguir pela Rui Barbosa e pegar a rua Casa Branca. O trecho final da avenida Rui Barbosa também terá mão única no sentido da avenida Victório Fornazaro (veja ilustração abaixo).

Sobre Hostmarx

Leia também

Univesp Polo Carapicuíba abre inscrições para curso gratuito de licenciatura

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – Polo Carapicuíba – está com …