Home / Jandira / Saúde de Jandira realiza treinamento para os ACS

Saúde de Jandira realiza treinamento para os ACS

A partir das informações apresentadas os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), entenderam a importância do cadastro das famílias no sistema do SUS

Fotos: Divulgação

Com a finalidade de conscientizar sobre a importância da realização dos cadastros de todas as famílias de Jandira que utilizam o SUS. A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira, realizou uma palestra apresentando as diretrizes do Previne Brasil, que são as novas regras para que os municípios possam receber repasses maiores do Ministério da Saúde.

Durante a apresentação, realizada nas dependências da Faculdade Anhanguera de Jandira, a equipe de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde, ressaltou a fórmula de cálculo do repasse vindo do Ministério da Saúde, mostrando em números a importância do trabalho dos Agentes Comunitários da Saúde no cadastramento das famílias de Jandira na plataforma do SUS (Sistema Único de Saúde)

.O programa Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), e foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. Ele leva em conta três componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios e ao Distrito Federal: cadastro de pessoas, indicadores de saúde(desempenho) e incentivo para ações estratégicas (credenciamentos/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde).

Importante ressaltar, que mesmo munícipes que não têm o costume de utilizar o SUS. Em algum momento, muitos deles, utilizam de vacinas, medicamentos, entre outros serviços disponibilizados gratuitamente pelo SUS, por isso, a importância de que toda a família jandirense esteja cadastrada.

Para o trabalho de cadastramento das famílias, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 14, a entrega de um tablet para cada ACS.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Paixão de Cristo: espetáculo ocorre neste sábado (13) no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, em Jandira

Imagem: SECOM Jandira A peça é totalmente gratuita e tem cerca de uma hora de …

Skip to content