Home / Vargem Grande Paulista / Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista capacita mais de 1.300 pessoas para o mercado de trabalho

Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista capacita mais de 1.300 pessoas para o mercado de trabalho

josué ramos e soeli ramos entregam certificado a alunaA Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista promoveu ao longo deste ano diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, que atendeu mais de 1.300 munícipes. Somente neste segundo semestre, o prefeito Josué Ramos e a secretária de Assistência Social Soeli Ramos entregaram 600 certificados de conclusão.

As cerimônias de formaturas foram realizadas nos dias 21 no Centro Mariapolis, dia 29 no Cacef Parque do Agreste e dia 30 no Centro de Convivência do Idoso. “Quando implantamos cursos na cidade, nossa preocupação principal qualificar a mão-de-obra local, mas muito mais importante que isso é dar oportunidade aos nossos jovens para que eles tenham uma ocupação. Fico contente com a aceitação dos cursos, como no Centro Integrado de Cursos que instalamos e com esta formatura hoje, pois entendemos que estamos no caminho certo. Ajudar na formação das pessoas é ajudar para que esses jovens se estruturem e tenham um futuro promissor”, disse o prefeito durante as formaturas para entrega dos certificados.

josué ramos e soeli ramos entregam certificado a alunoForam mais de 12 cursos de geração de renda oferecidos em dois pólos, o Centro Integrado de Cursos (CIC – Parque do Agreste) e a Secretaria de Assistência Social, entre eles: panificação, massas e salgados; confeitaria; manicure; cabeleireiro; design de sobrancelhas; customização; roteiro da costura; corte e costura básico e avançado; teatro; oficina de digitação; dança sênior; dança de salão, cigana e coral; oficina criação kids; técnicas de vendas; instalador de som; e mecânica de motos.

“Os cursos que oferecemos ensinam, geram renda e oportunidades de trabalho, além de proporcionar maior integração social. Estamos muito felizes em ver o resultado final, em que muitas pessoas já estão trabalhando com o que aprendeu e gerando renda para a família”, destacou Soeli.

josué ramos e soeli ramos entregam certificado a alunoÉ o caso do morador do Tijuco Preto, Raimundo Soares da Silva, que fez o curso de cabeleireiro com sua esposa e já planeja abrir o próprio salão. “O curso foi o que a gente esperava, muitos falavam que era ruim e não ensinam direito, mas fomos persistentes e vimos que não era nada disso. O curso é maravilhoso, a professora ensina direito, tem paciência e conhecimento. Só tenho a agradecer. Eu não tinha nenhum conhecimento na área, apenas gostava de cortar os cabelos das minhas filhas desde pequenas e sempre tive vontade de seguir esta profissão. Sou pedreiro, mas agora estou abrindo meu próprio salão, já comprei cadeira, lavatório, secador, chapinha, etc. É só correr atrás, agora tem que se especializar. Já temos clientes fiéis que atendemos em casa. Eu e minha esposa fazemos luzes, progressiva, corte, de tudo”.

josué ramos discursa a participantes do programa e seus familiares e amigos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

quadra sendo usada enquanto outros alunos assitem

Prefeito Josué Ramos entrega quadra coberta para alunos da Capela de São Pedro

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, está levando mais infraestrutura ao bairro Capela …