Home / Cotia / Secretaria de Desenvolvimento Social cria Canal CRAS e CREAS Online para atender demandas urgentes

Secretaria de Desenvolvimento Social cria Canal CRAS e CREAS Online para atender demandas urgentes

Por meio do número 11 9 6300-7500 (apenas WhatsApp) o morador poderá acionar o plantão da Secretaria de Desenvolvimento Social 

Em tempos de contingenciamento nas relações sociais, em função da proliferação do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cotia suspendeu o atendimento presencial em diversos setores da administração pública municipal, entre os setores impactados estão todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Mas para atender demandas emergenciais e orientações em relação aos serviços do CRAS e CREAS, a Secretaria de Desenvolvimento Social criou um Canal Online para atender a população.

A Secretária da pasta, Mara Franco, informou que foi disponibilizado o número de WhatsApp 11 9 6300-7500 para que o munícipe possa acionar a equipe que estará em plantão. “O prefeito Rogério Franco vem tomando todas as medidas necessárias para evitar o aumento de contágio deste novo Coronavírus entre a população da cidade e entre os servidores municipais, o CRAS e o CREAS são equipamentos sociais importantíssimos e que não podem ter a sua função suspensa, por isso, trataremos, em esquema de plantão, de atender às demandas emergenciais. O serviço não pode parar”, disse Mara Franco. “Pedimos a compreensão da população neste momento, as coisas estão sendo ajustadas, mas é por um bem maior que é a preservação da saúde de todos”, completou.

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Cotia toma uma série de medidas para frear a proliferação do novo Coronavírus

Medidas estão previstas em três decretos municipais que já estão em vigor. Recesso escolar foi …