Home / Jandira / SECRETARIA DE SAÚDE DE JANDIRA E REPRESENTANTES DOS MERCADOS DA CIDADE SE REÚNEM PARA REFORÇAR MEDIDAS CONTRA O COVID-19

SECRETARIA DE SAÚDE DE JANDIRA E REPRESENTANTES DOS MERCADOS DA CIDADE SE REÚNEM PARA REFORÇAR MEDIDAS CONTRA O COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira, realizou na data de hoje, dia 08, uma reunião com representantes dos Mercados da cidade. A reunião teve como objetivo apresentar e debater o atual cenário da pandemia do coronavírus em Jandira e a importância da atuação dos mercados no combate à proliferação do vírus.

Foi relatado pela Saúde que, nos três meses de 2021, Jandira contabiliza o equivalente a 35% de todos os casos de 2020, o que reforça o delicado momento que estamos vivendo.

O Secretário de Saúde relatou que um paciente pode ficar nos respiradores do CCC por até três dias e depois é encaminhado para a UTI em algum dos hospitais regionais, no entanto, neste sábado houve um momento de preocupação pela demora em conseguir leitos de UTIs na região e que só após esforço da Secretaria junto a Prefeitura, foram conseguidos dois leitos em Osasco e outros três em São Paulo, no entanto, hoje já estamos novamente com 90% dos leitos do CCC ocupados.

Dado a gravidade do cenário, diversas propostas foram debatidas com vista a superar este momento delicado.

Foto: Divukgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia lança nova Ação em Saúde no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Foto: Divulgação Na quarta-feira (1/12), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Prefeitura de …

Skip to content