Home / Tecnologia / Secretaria de Segurança Pública do Estado cria página de consulta sobre bicicletas furtadas e roubadas
Foto: SSP

Secretaria de Segurança Pública do Estado cria página de consulta sobre bicicletas furtadas e roubadas

Proprietário e comprador podem verificar a procedência de bikes e as vítimas de crimes vão conseguir localizar rapidamente os equipamentos apreendidos pela polícia

Foto: SSP
Foto: SSP

A Secretaria da Segurança Pública lança nesta terça-feira (24) uma página para consulta do número de série de bicicletas em seu portal. Com isso, o cidadão pode verificar a procedência das bikes que tem ou que pretende comprar.

A medida, criada a partir de resolução assinada pelo secretário Mágino Alves Barbosa Filho em 6 de setembro de 2016 também permite que os proprietários de bicicletas furtadas ou roubadas consigam localizá-las, caso tenham sido apreendidas pelas polícias Civil ou Militar.

“Isso é fruto daquele grupo de trabalho, que criamos há alguns meses, envolvendo ciclistas e autoridades de segurança pública”, comentou o secretário. “Agora, a partir de hoje, estará disponível essa consulta sobre bicicletas furtadas e roubadas [no site da SSP]”, explicou.

Desde o ano passado, o sistema de Registro Digital de Ocorrências (RDO) já conta com um campo específico para o registro do chassi das bikes. O banco de dados da nova página será alimentado por essas informações, coletadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da SSP.

No site, será necessário digitar o número de série da bicicleta. No equipamento, essa informação fica no quadro próximo ao guidão. Caso haja boletim com esse número, a página dará uma das situações: “impedida”, para bicicletas cadastradas como furtadas, roubadas ou extraviadas; ou “apreendida”, para os casos em que a polícia tenha localizado a bike.

Para que o sistema funcione da melhor maneira possível, é importante que as vítimas de crimes registrem boletins de ocorrências, sempre informando o chassi, assim como já ocorre com os números de identificação de celulares.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira divulga mais de 375 novas vagas de emprego

As vagas são para seleções marcadas para os próximos dias 22 e 23 de Novembro …

Skip to content