Home / Cotia / Settrans de Cotia orienta o uso de rotas alternativas por conta de evento do Ano Novo Chinês, no dia 17

Settrans de Cotia orienta o uso de rotas alternativas por conta de evento do Ano Novo Chinês, no dia 17

vista aérea da estrada fernando nobre
Vista aérea da Estrada Fernando Nobre (Foto: Vagner Santos)
A Secretaria de Transporte e Trânsito de Cotia orienta os motoristas a evitarem a Estrada Fernando Nobre no dia 17/02, entre às 8h e às 18h, por conta do grande número de veículos que deverá passar pelo local em razão da programação que celebrará o Ano Novo Chinês (Ano do Porco), no Templo Zu Lai [veja programação]. Em 2017, o Templo recebeu mais de 17 mil pessoas no evento e a expectativa é que este ano o número de visitantes seja ainda maior.

Para evitar congestionamento, os motoristas que forem acessar a Rodovia Raposo Tavares, partindo do trecho anterior ao Templo Zu Lai, o melhor é optar pela Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite, para quem for deixar a Raposo e tiver como destino a Estrada São Fernando, utilizar a rota no sentido inverso. Faixas de alerta e agentes de trânsito estarão na Estrada Fernando Nobre para dar apoio ao escoamento viário e orientar os motoristas.

As comemorações do Ano Novo Chinês acontecem a partir das 10h e a programação prevê a possibilidade de saborear a gastronomia oriental – seja por meio das comidinhas vendidas nas barracas típicas ou pelo almoço vegetariano disponível no restaurante do Templo – até as apresentações especiais e as oficinas criativas. As grandes estrelas do encontro, a Cerimônia dos Mil Budas e as aguardadas danças do Leão e do Dragão, abrilhantarão o dia.

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (para evitar o trecho de chegada à Raposo): Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite.

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (sentido contrário): Rua Martiliano Lemos Leite, Rua São Francisco, Avenida Vasco Masafelli e Rua Antônio Pereira de Castro.

Celebração do Ano Novo Chinês – Ano do Porco
Templo Zu Lai (Estrada Fernando Nobre, 1461 – acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
Programação
Dia 17 de fevereiro de 2019
10h – Cerimônia dos Mil Budas – Será realizada na parte interna do templo e é aberta ao público em geral. Não é permitido entrar de bermuda, shorts ou saia.

10h – Workshops – Dobraduras de papel (o Origami), caligrafia chinesa, entre outras atividades relacionadas a cultura oriental.

11h – Almoço vegetariano e barracas com comidas típicas. – Pratos da culinária chinesa e vegetariana. Além de barracas com diversas opções de comidas típicas espalhadas pelo local.

13h – Espetáculo da Dança do Leão e do Dragão. – Um dos momentos mais esperados da comemoração é a Dança do Leão e do Dragão, com grandes imagens desses animais cheios de significado, coreografias, música e muita cor. Há ainda apresentações de outras atividades tradicionais na cultura chinesa.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

agentes de saúde de Cotia reunidas com representantes do mackenzie

Saúde de Cotia fecha parceria com Mackenzie para capacitação de profissionais

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Cotia fechou uma parceria com o Programa de …