Home / Cotia / Settrans inicia a entrega de alvarás para transportadores escolares de Cotia
vã escolar recebendo adesivo de aprovação

Settrans inicia a entrega de alvarás para transportadores escolares de Cotia

Veículos regularizados contam com adesivo de aprovação afixado nos para-brisas. Alvará tem validade de um ano e o adesivo é atualizado semestralmente

secretário de trânsito e transportes Joaquim Brechó posa com motoristas do transporte escolar com alvarás em mãosNesta semana, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans) iniciou a entrega dos alvarás aos transportadores escolares que prestam serviço em todo o município. O documento tem validade de um ano e, junto com ele, é entregue um adesivo de ‘Aprovação’, implantado pela gestão do prefeito Rogério Franco, que atesta a regularidade dos itens de segurança do veículo, além da documentação do condutor e do veículo.

Os alvarás estão sendo entregues a quem fez a atualização obrigatória dos cadastros, passou na vistoria e apresentou o laudo do tacógrafo (instrumento que registra a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo em seu deslocamento). “Neste primeiro momento, estamos entregando 83 alvarás, dos 180 condutores que já regularizaram a situação. Nos próximos dias, os demais também serão entregues”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans. “Esta etapa obrigatória de regularização termina no dia 31 de janeiro, pois a partir do dia 4 de fevereiro quem não estiver com a situação regularizada, estará sujeito a penalidades como a apreensão do veículo”, completou.

secretário de trânsito e transportes Joaquim Brechó posam com um agente de trânsito e um motorista de transporte escolar diante de vã escolarHá 20 anos trabalhando com transporte escolar em Cotia, Silvia Rodrigues, aprovou as mudanças implantadas pela atual gestão. “Achei ótimo terem implantado esse adesivo, pois é segurança para os pais que contratam veículos que estão regulamentados e que são conduzidos por motoristas habilitados. Transportar vidas exige respeito e responsabilidade. Quem estiver com tudo correto não precisa ter medo de fiscalização”, avaliou.

De acordo com a Settrrans, no mês de junho, os transportadores escolares deverão cumprir outra etapa da permissão para operarem no município: a vistoria de aferição dos itens de segurança dos veículos, documentação, entre outros. Mais informações pelo telefone 4703-2617. A Settrans fica na rua Jorge Caixe, 246.

Fotos: Vagner Santos

vã escolar recebendo adesivo de aprovação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

‘Ilumina Cotia’: Mais de 400 pontos de iluminação pública de LED são implantados em Caucaia

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Cotia segue com o Programa ‘Ilumina Cotia’ …

Skip to content