Home / Cotia / Settrans retoma projeto de educação para o trânsito nas escolas de Cotia

Settrans retoma projeto de educação para o trânsito nas escolas de Cotia

Desde 2017, a Prefeitura de Cotia realiza um trabalho educativo em escolas. Em 2018, mais de 7.400 crianças participaram do projeto

panfleto sobre educação no trânsito cravado em uma estrutura em calçada de cotia
Foto: Vagner Santos/Arquivo
Esta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), retomou a agenda de atividades da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito – instituída em 2017 pelo prefeito Rogério Franco. Ao longo de 2018, mais de 30 escolas foram atendidas com a participação de 7.458 alunos da rede pública municipal e de particulares em atividades como palestras, filmes educativos, além de participarem de um minicircuito de trânsito com semáforo, faixa de pedestre, sinalização viária e, claro, agente de trânsito dando orientações.

A Settrans leva informações sobre segurança no trânsito de maneira lúdica e, crianças de todas as idades aprendem a importância de respeitar as leis de trânsito, tanto na condição de motorista, como de pedestre, ciclista e motociclista. “Com o início do ano letivo, retomamos a agenda nas escolas. Esse é um trabalho muito importante, pois é com educação, orientando e ensinando as nossas crianças que vamos conseguir formar cidadãos mais conscientes e responsáveis do seu papel na segurança no trânsito”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

As atividades podem ser agendadas pelas escolas diretamente com a Settrans, por meio dos telefones 4148-6839 ou 4703-2617, com Luiz Nunes Junior.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Gestores municipais participam do maior evento de educação da América Latina

Centenas de educadores da rede municipal de Cotia, entre eles diretores, vice-diretores de escolas, coordenadores …