Home / Cotia / Teatro gratuito para bebês: Colégio Rio Branco convida para a nova produção da Cia. Zin

Teatro gratuito para bebês: Colégio Rio Branco convida para a nova produção da Cia. Zin

O Colégio Rio Branco convida para o espetáculo “Linhas”, a nova instalação performática da Cia. Zin, indicada para crianças de 0 a 3 anos. As apresentações acontecerão nos dias 17 de agosto, na unidade Granja Vianna, e 31 de agosto, na unidade Higienópolis, em São Paulo, em duas sessões cada, das 14h às 14h40 e das 16h às 16h40, em ambos os sábados.

Essa é mais uma iniciativa de fomento à cultura do projeto Espaço Rio Branco – Cultura & Reflexão, aberto à comunidade.

Em apresentações de 40 minutos, o elenco cria um espaço instigante que estimula a expressão singular e criativa das crianças, que podem explorar os objetos em cena com movimentos livres e criar os primeiros traços.

Usando como referência os trabalhos manuais como o crochê e o bordado, o grupo conta a história do desenvolvimento do desenho infantil, criando um espaço para a interação do público, que transforma o cenário em um grande cubo sensorial, com objetivo de introduzir a arte no contexto da primeira infância, compartilhar experiências estéticas e sensoriais, bem como a imaginação.

As atrizes constroem, com elementos estéticos, a história do desenho infantil desde as primeiras linhas, as garatujas, até a formação da figura humana. Garatuja é o nome dado aos primeiros rabiscos dos bebês e são muito importantes no processo de formação de um indivíduo, por representarem o início da expressão que levará ao desenvolvimento do desenho e, também, da palavra escrita.

Elementos como bolas, bambolês, arames coloridos e fios de malha compõem o cenário que, ao final, se transforma em um grande cubo sensorial, um espaço em que os bebês podem explorar livremente todos os materiais presentes.

Os ingressos são gratuitos mediante inscrição no site e doação de brinquedo em bom estado ou um item de material escolar. Os donativos serão revertidos para o Centro de Educação para Surdos Rio Branco (CES).

Informações e inscrições: www.crb.g12.br

Serviço
Espetáculo “Linhas” – Cia. Zin

17/08, sábado
1ª sessão: 14h às 14h40
2ª sessão: 16h às 16h40
Colégio Rio Branco – Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, Km 24 – sentido SP
Cotia – São Paulo

31/8, sábado
1ª sessão: 14h às 14h40
2ª sessão: 16h às 16h40
Colégio Rio Branco – Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996
São Paulo – SP
Informações e inscrições: www.crb.g12.br

Sobre o Colégio Rio Branco (CRB):
 Criado em 1946, pela Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), a instituição é referência em educação infantil e ensinos Fundamental e Médio. Seu projeto pedagógico orienta-se por um fazer cotidiano que objetiva a aquisição de conhecimentos e competências permeados pelo diálogo, respeito à diversidade, atitude crítica e edificada em princípios éticos e de solidariedade, além de investimentos em inovação tecnológica e metodologias internacionais de educação. Presente nas cidades de São Paulo e Cotia, por meio das unidades de Higienópolis e Granja Vianna, é uma escola associada a UNESCO e certificada como uma escola referência Google. Acesse:  www.crb.g12.br

Sobre Hostmarx

Leia também

Marca mineira ajuda a manter vivas as tradições e as culturas das Rendeiras da Aldeia

Grupo Rendeiras da Aldeia produziu coleção exclusiva em parceria com a Noeh. Lucro será destinado …