Home / Cotia / Três projetos são aprovados na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia

Três projetos são aprovados na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia

Realizada na manhã da última terça-feira, dia 20 de fevereiro, a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia teve três proposituras aprovadas (veja o Resumo abaixo e neste link). Dois Ofícios também foram lidos na reunião desta semana.

Entre as seis Indicações apresentadas pelos vereadores está a proposta de que o calçadão no Centro da cidade seja coberto. De autoria do vereador Peka Santos (Pros), a Indicação nº 161/2024 justifica que a instalação de cobertura no Boulevard proporcionaria maior acessibilidade, segurança e valorização do comércio local.

Todos os vereadores estiveram presentes na 3ª Sessão Ordinária (veja as fotos aqui). As matérias na íntegra estão disponíveis no Sistema Siscam.

 

PROJETOS LIDOS E VOTADOS:

·        Projeto de Lei Complementar nº 4/2024 – do Executivo – Altera o artigo 25 da Lei Complementar nº 276, de 3 de outubro de 2019. APROVADO POR 15 VOTOS

·        Projeto de Resolução nº 3/2024 – do Legislativo – de autoria da Mesa Diretora – “Dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios dos Agentes Políticos da Câmara Municipal.” APROVADO POR 14 VOTOS

 

PROJETO VOTADO:

·        Projeto de Lei nº 1/2021 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Revoga o parágrafo único do art. 8º da Lei nº 2.072, de 17 de abril de 2019, que dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana, e dá outras providências correlatas. APROVADO POR 14 VOTOS

 

OFÍCIO DA CÂMARA LIDO:

·        Balancete da Receita e da Despesa da Câmara Municipal de Cotia – Referente ao mês de dezembro/2023.

 

REQUERIMENTO LIDO:

·        Requerimento nº 3/2024 – de autoria do Vereador Professor Osmar – Requer dispensa das formalidades regimentais, para apreciação na presente Sessão, em regime de urgência especial, das seguintes matérias: PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 4/2024 E PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 3/2024. APROVADO POR UNANIMIDADE

 

INDICAÇÕES:

·        Indicação nº 161/2024 – de autoria do Vereador Peka Santos – Implantação de cobertura do Calçadão de Cotia.

·        Indicação nº 162/2024 – de autoria do Vereador Serginho – Pavimentação asfáltica com guias e sarjetas nas Alamedas Cacatua, Cajubi, Caraúna e Pica-Pau, bairro do Ribeirão.

·        Indicação nº 163/2024 – de autoria do Vereador Serginho – Implantação de uma lixeira comunitária na Estrada Velha da Olaria.

·        Indicação nº 164/2024 – de autoria do Vereador Serginho – Construir um Centro Comunitário Afro de Cultura e Lazer na Rua Astor com a Rua República, bairro Jardim Miranda.

·        Indicação nº 165/2024 – de autoria do Vereador Edson Silva – Promover a manutenção da iluminação e reforma geral da Praça Bortolo Mariano de Alcamim, bairro Jardim Dinorah.

·        Indicação nº 166/2024 – de autoria do Vereador Sérgio Folha – Implantar programa asfalto novo no bairro Remanso.

 

OFÍCIO DIVERSO LIDO:

·        Ofício nº 21/2024/REGOV/OS – Caixa Econômica Federal – Comunicação de liberação de recursos no âmbito do programa FINISA.

Crédito das fotos: Câmara Municipal de Cotia

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dia 17/04 tem audiência pública na Câmara sobre o Plano Diretor elaborado pela Prefeitura

Na quarta-feira (17 de abril de 2024), a partir das 10h, acontece uma audiência pública …

Skip to content