A encenação da Paixão de Cristo 2024 mais uma vez encantou Vargem Grande Paulista pelo talento dos atores, beleza dos figurinos, cenário e história. Mais de 6 mil pessoas prestigiaram os dois dias de apresentação, 23 e 24 de março, e se emocionaram com o espetáculo.
Este ano, a encenação foi realizada em frente à nova Prefeitura, na altura do km 48 da Rodovia Bunjiro Nakao, pela Paróquia Frei Galvão por meio da Pastoral das Artes e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
“Parabéns a todos os atores, padres, voluntários e esta grande equipe que organizou a Paixão de Cristo. A cada ano a encenação está mais bonita e nos surpreende com tanto talento”, afirmou o prefeito Josué Ramos, que prestigiou as apresentações ao lado da primeira dama e secretária de Educação Soeli Ramos, da secretária da Mulher e Família Dra. Larissa Canavez, e do secretário de Cultura e diretor do espetáculo Willian Salvetti.
Também marcaram presença o Bispo Diocesano Dom João Bosco e os padres Alexandre, Hiago, André e Antonio Carlos. “Mais uma vez tenho a alegria de estar compartilhando com vocês este grande momento, com artistas que passam pra gente não só a arte, mas também a fé. A gente já não pode viver sem fé, mas também não pode ter fé sem a beleza que a fé nos proporciona que é a arte. Esta soma realmente dá um espetáculo bonito como este, e temos a alegria de poder ter isso aqui perto de nós”, destacou o bispo.
A Paixão de Cristo está em seu 14° ano e já faz parte do calendário oficial de eventos do município. A apresentação teatral é realizada ao ar livre e contou neste ano com mais de 400 pessoas envolvidas entre atores, voluntários e equipe técnica.
“O objetivo da encenação é contar a história de Jesus Cristo, mas a cada ano trazemos um tema diferente para abrilhantar a apresentação, e este ano foi Moisés”, comentou Salvetti.