Home / Vargem Grande Paulista / Vargem Grande Paulista fica entre as 10 cidades que mais se destacaram no programa Caminhos para Cidadania

Vargem Grande Paulista fica entre as 10 cidades que mais se destacaram no programa Caminhos para Cidadania

Fotos: Divulgação

O Programa Caminhos Para a Cidadania, coordenado pelo Instituto CCR, divulgou nesta semana os municípios de quatro estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paraná) que foram destaque em ações desenvolvidas na área da educação. Vargem Grande Paulista está entre as 10 cidades reconhecidas pela significativa participação de professores e resultados alcançados.

O programa é uma ação socioeducacional que promove a formação continuada e o empoderamento de educadores por meio da oferta de materiais, cursos à distância e estratégias pautadas nas 10 Competências Gerais da BNCC, nas Metodologias Ativas e nas Competências Socioemocionais.

Em Vargem Grande Paulista o programa foi coordenado pela professora Andrea Prado e contou com a participação de 173 educadores, que desenvolveram atividades em sala de aula sobre: consciência negra, maio amarelo e semana nacional de trânsito.

“Quero parabenizar nossos professores pelo excelente desempenho que tiveram neste projeto. Esta é mais uma parceria que temos há alguns anos e que vem trazendo resultados positivos aos alunos, mas isso graças à vontade dos educadores em sempre trazer novas didáticas de ensino”, comentou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos.

Neste ano, os professores tornaram-se o público alvo do programa com a missão de multiplicarem o conteúdo aos alunos por meio de atividades em sala de aula ou em casa com os familiares.

Caminhos Para a Cidadania é coordenado pelo Instituto CCR com o apoio das Unidades de Negócio, e hoje está presente em quatro estados, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paraná, nas concessionárias CCR AutoBAn, CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR SPVias, CCR ViaLagos, CCR ViaOeste, CCR RodoAnel, CCR Metrô Bahia, CCR ViaCosteria, CCR ViaSul e ViaRio. Desde 2002 já atendeu mais de 3,4 milhões de alunos, mais de 131 mil educadores e já esteve em 118 municípios.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeito Josué Ramos inaugura decoração de Natal em Vargem Grande Paulista

Fotos: Divulgação A cidade de Vargem Grande Paulista entrou no clima de Natal. O prefeito …

Skip to content