Home / Política / Vargem Grande Paulista sedia a XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste

Vargem Grande Paulista sedia a XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste

Centenas de crianças e adolescentes participaram nesta terça-feira (14), da abertura da XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste, onde serão debatidos por dois dias políticas públicas e o protagonismo da criança e do adolescente na sociedade.

O encontro teve lugar nas dependências do Centro Mariápolis Ginetta, um dos melhores espaços da cidade destinados a convenções. Durante o dia inteiro acontecerão atividades lúdicas com apresentações dos alunos da rede municipal e debates, quando serão discutidos os temas: Intolerância e Violência, Políticas Públicas, Orçamento Público e Orçamento das Crianças e Protagonismo Infanto-Juvenil.

Uma das atividades lúdicas da abertura ficou por conta do Grupo Arte na Lata, uma ONG que ajuda crianças a crescerem na vida aprendendo a fazer música usando instrumentos recicláveis.

As conferências acontecerão em diversas regiões de São Paulo. A que ocorre em Vargem Grande Paulista envolve os 15 municípios da Grande Oeste.

Discurso de recepção

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, anfitrião do evento, em seu discurso de recepção falou da responsabilidade da família na formação das crianças e adolescentes, alertando para um mal que cresce a cada dia entre os jovens. “O alerta vem dos especialistas: até 2030 uma das maiores causas de morte, principalmente por suicídio, será a depressão. Temos de ficar atentos e nunca deixar faltar atenção, amor e carinho aos nossos filhos”, disse. 

Hoje (14) foi dia das nossas crianças e adolescentes discutirem políticas públicas. Vargem Grande Paulista sediou a I Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste, no Centro Mariapolis Gineta, onde centenas de jovens marcaram presença. Serão dois dias de evento, em que estarão em pauta temas como: Intolerância e Violência, Políticas Públicas, Orçamento Público e Orçamento das Crianças e Protagonismo Infanto-Juvenil. A abertura da Conferência foi abrilhantada pela ONG Grupo Arte na Lata, que ajuda crianças a crescerem na vida aprendendo a fazer música usando instrumentos recicláveis.

Sobre Hostmarx

Leia também

Dia 27/09 tem audiência pública da Saúde, na Câmara Municipal

Está marcada para sexta-feira (27/09), às 9h, a audiência pública do Fundo Municipal da Saúde …