Moradores da região do bairro Marmeleiro se reuniram no último dia 9 de agosto, na Praça Alexandre Cardeal, em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, para buscar soluções de acesso e retorno na Rodovia Raposo Tavares, além da possibilidade de construção de uma rotatória, na altura do bairro.
Para que as reivindicações fossem levadas adiante, os moradores convidaram representantes da comunidade, como o vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga, também morador da região, e os prefeitos de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, e de Mairinque, Rubens Merguizo, uma vez que o bairro fica na divisa dos dois municípios.
Segundo o vereador Gonzaga, a ausência dos Prefeitos deixou os moradores ainda mais desapontados com as prefeituras das duas cidades.
“Os moradores da região querem um acesso ao bairro, uma rotatória no bairro Marmeleiro e estão buscando apoio das prefeituras porque no projeto de duplicação o retorno previsto está em Mairinque, na altura da antiga FEPEMA. Mas os prefeitos não estão preocupados o que deixa os moradores mais desapontados”, fala.
Sobre o resultado do encontro, o parlamentar fala que foi formada uma Comissão de Moradores, da qual também faz parte, que representará os demais numa reunião, com os representantes da CCR, para tratar do retorno no Marmeleiro.
Além dessa ação, também pretendem se reunir com o Prefeito de São Roque para pedir o prolongamento da Rua Ermete Ghissardi, ligando os bairros Vila Nova São Roque e Marmeleiro, reivindicação antiga do vereador junto à Administração Pública.
“Desde 2013 estou pedindo o prolongamento da Rua Ermete Ghissardi porque além de ser uma ligação entre os bairros Marmeleiro e Vila nova São Roque, diminuiria o trânsito na Rodovia Raposo Tavares e facilitaria a vida da população da região, mas a Prefeitura não tem se empenhado para isso, o que deixou muita gente descontente. Vou continuar cobrando e lutando por aquilo que acredito ser o melhor para todos”, encerra.