Home / Carapicuíba / Vereador José Luiz homenageia loja São Luiz pelos seus 90 anos de fundação

Vereador José Luiz homenageia loja São Luiz pelos seus 90 anos de fundação

Foi com satisfação que o Vereador José Luiz esteve na São Luiz Home Center para entregar a Moção de Congratulações nº 085/2019 em virtude da comemoração de 90 anos de fundação.

A São Luiz nasceu em 1929, sendo tradicional no município. Hoje, emprega cerca de 100 pessoas diretamente e outras tantas indiretamente. “Fiz essa homenagem para parabenizar todas pessoas que participaram ativamente da expansão deste comércio ao longo dos anos e que cresceu junto com São Roque, colaborando com o desenvolvimento do município”, explica José Luiz.

História:
A loja surgiu do pioneirismo dos irmãos Rafael e Luiz Nastri, que vendiam madeiras e realizavam serviços de carpintaria num prédio situado na Rua Rui Barbosa. Das mãos de Rafael e Luiz, na década de 40, a São Luiz passou a ser comandada pelo casal Joaquim Nastri (Quinzinho) e Disa, ele filho de Luiz.
No início dos anos 60, com o progresso do comércio, a São Luiz mudou-se para uma travessa na Avenida Brasil. Ainda nesta década Joaquim Nastri, envolvido em outros negócios, ofereceu a dois funcionários uma sociedade, da qual um deles, João Cherubini (João Foca), ainda participa.  Já no começo da década seguinte, Luiz Antonio Nastri (Toninho) veio a fazer parte da identidade da empresa, compartilhando a direção da empresa, enquanto o pai Joaquim se retirava. Nesta época, a loja passou a ser conhecida como “São Luiz Materiais de Construção Ltda, deixando apenas de vender madeira para comercializar produtos destinados à construção civil.
No ano de 1976, a São Luiz construiu o prédio onde ela tem sua matriz até hoje, na Av. Brasil, 145. Nos anos 90m a São Luiz comprou e incorporou ao grupo a concorrente Rimoce Materiais para construção, a ação fez parte de sua modernização, contando também com a abertura de filiais.
Com a morte de seu sócio diretor Toninho, a empresa sofreu um abalo e teve o comando renovado, com a participação do Administrador Gerson Henrique Nastri e do Eng. Luiz Claudio Campos de Oliveira, a São Luiz retomou seus planos de crescimento, a loja matriz cresceu, oportunidade em que passou a se chamar “São Luiz Home Center”, vendendo além de materiais de construção, tudo para casa.
Hoje, além do Sr. João Foca e do Eng. Luiz Cláudio, a São Luiz conta com a participação dos bisnetos do fundor Luiz, sendo eles Régis e Rick Nastri.
Nos seus 90 anos de fundação, a São Luiz sempre teve responsabilidade social e em todos esses anos conta com o importante apoio de Suely Guilhen Nastri (viúva de Toninho).

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de São Roque realiza “I Seminário sobre políticas públicas voltada às pessoas em situação de rua”, hoje Atividade contará com participação de “moradores de rua”, na mesa de debates

Em uma iniciativa inédita visando sensibilizar a sociedade para o tema, a Prefeitura de São …