Home / Segurança / Vereador Paulo Juventude sugere implantação de Lockdown em São Roque pelo período de 10 dias

Vereador Paulo Juventude sugere implantação de Lockdown em São Roque pelo período de 10 dias

Preocupado com a disseminação do Coronavírus, o Vereador Paulo Juventude protocolou na Câmara Municipal a Indicação nº 331/2021, endereçada ao Chefe do Executivo, propondo que em São Roque seja implantado o Lockdown pelo período de 10 dias.
Segundo o Parlamentar, seria permitida a circulação para aquisição de medicamentos, obtenção de atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais, embarque e desembarque no terminal rodoviário ou atendimento de urgência ou necessidades inadiáveis próprias ou de terceiros. Quanto as atividades, a sugestão é que funcionem apenas as da área de segurança pública e privada, atividades industriais essenciais, prestação de serviço de transporte individual de pessoas e animais através de empresas, cooperativas ou pessoas e entrega em domicílio, conhecida como “delivery”, somente para supermercados, desde que operem com 30% do seu quadro de colaboradores ou prestadores de serviço e com as portas fechadas. Já os Postos de Combustíveis, exclusivamente, teriam que funcionar para abastecimento dos serviços públicos Municipais, Estaduais ou Federais, incluindo Polícia Militar.
Para Paulo Juventude, o pedido tem como base a Carta do Movimento “Abril pela Vida”, direcionada ao Presidente, Governadores e Prefeitos, solicitando um Lockdown de três semanas em abril. “A Carta, assinada por médicos, epidemiologistas e economistas, informa que a medida seria responsável por salvar pelo menos 22 mil vidas. No município de Araraquara, por exemplo, em 10 dias de Lockdown, houve uma redução de 39% da taxa de mortes por Covid-19 e 57,5% o número de casos”, esclarece.
Ainda de acordo com Paulo Juventude, São Roque vem avançando, mesmo que a passos curtos, na vacinação. “Pesquisadores britânicos da Universidade Imperial College London e da Universidade de Leicester, apontam que o contato em larga escala entre vacinados e variantes, como a de Manaus, pode gerar novas mutações, driblando a eficácia das vacinas, tornando o Brasil uma fábrica de variantes. Concluindo que o Lockdown e outras medidas de restrição são necessárias durante o processo de vacinação”, fala.
O Vereador ressalta que ele acredita que com essa medida, além de salvar vidas, haverá um horizonte de retomada econômica mais próxima. “De fato essas restrições intensificam a pobreza e escancaram as desigualdades do município. Por isso, a necessidade da defesa de um auxílio emergencial verdadeiro, junto a essas medidas, algo que o Governo Federal falhou em fazer. Falhou com a vida povo brasileiro”, finaliza.

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Desenvolvimento Social disponibiliza totens de álcool 70% para entidades de Cotia

Os cuidados e as ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 são ininterruptos, …