Home / Carapicuíba / Vereador Prof. Naldo protocola um PL da “Virada da Literatura” em Carapicuíba

Vereador Prof. Naldo protocola um PL da “Virada da Literatura” em Carapicuíba

A proposta é um pacto com toda a sociedade pela educação

Foto: Divulgação

O Vereador Prof. Naldo de Carapicuíba protocolou nesta semana o Projeto de Lei da “Virada da Leitura” ou “Virada da Literatura” que acrescenta ao calendário comemorativo da Cidade a Semana Municipal “Virada da Leitura”, a ser realizada, anualmente, no dia 29 de outubro – Dia Nacional do Livro ou data próxima. Na justificativa apresenta alguns questionamentos como:  “O Brasil tem 29% da sua população com dificuldades para interpretar, aplicar textos e realizar operações matemáticas simples do dia a dia.  Estes dados são do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado em 2018, e este percentual com certeza se agravou nesta pandemia. Estes 29% de brasileiros e brasileiras são classificados como analfabetos funcionais, que é uma barreira para assumir o título de cidadão, principalmente, no mercado de trabalho”.
E continua convocando um pacto da sociedade pela educação: “A preocupação com o futuro dos jovens como cidadãos deve ser de todos, não só da escola ou dos profissionais da educação, temos que fazer um pacto pela educação, com todos os setores da sociedade. Ser cidadão e conquistar sua cidadania, só é possível através da capacidade exitosa de interagir com as leis, direitos e deveres”. E finaliza afirmando que “a Virada da Literatura, será uma oportunidade ímpar para os escritores da nossa querida Carapicuíba apresentarem ao público e as editoras suas obras, seus escritos. Este projeto de lei irá contribuir e valorizar o trabalho dos professores e educadores”.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Comemoração de 2 anos do Encontro Poético da ZO com Cine na Kebrada

Quinta-feira, dia 25, vai rolar a comemoração de dois anos do Encontro Poético da ZO …

Skip to content