Home / Carapicuíba / Vereadores de Carapicuíba apresentam diversas indicações e requerimentos

Vereadores de Carapicuíba apresentam diversas indicações e requerimentos

Dr. Vong discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Dr. Vong
Câmara sugere a instalação de porteiro eletrônico nas escolas municipais de Carapicuíba

A Câmara de Carapicuíba, por meio da Indicação n° 179/2019, de autora do vereador Dr. Vong (PV), está sugerindo à Prefeitura que instale porteiros eletrônicos em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Tal medida contribuiria para evitar tragédias como a ocorrida na quarta-feira passada na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), que deixou dez mortos.

Outras Indicações

Dr. Vong também apresentou, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (19), outras Indicações ao prefeito Marcos Neves (PV). São elas: criação do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito e a implantação da Base Administrativa/Operacional da Guarda Municipal no espaço onde está situado a Casa do Adolescente.

Fabinho Reis discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Fabinho Reis
Câmara quer faixa exclusiva para bicicletas em Carapicuíba aos finais de semana

Por meio da Indicação n° 184/2019, a Câmara de Carapicuíba está sugerindo a criação de uma faixa exclusiva para ciclistas aos finais de semana. De acordo com o autor da proposta, vereador Fabinho Reis (PSD), a faixa percorreria as avenidas Deputado Emílio Carlos, Governador Mario Covas e Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, ligando as cidades de Barueri, Carapicuíba e Osasco.

Fabinho Reis também apresentou outras Indicações durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (19). Entre elas, a implantação de piso tátil nas Secretarias de Saúde, Trânsito, Infraestrutura e Educação, para auxiliar deficientes visuais; e o recapeamento da rua Santa Catarina, na Cohab II.

Outras Indicações

O vereador José Carlos Adão (PSD), por sua vez, apresentou a Indicação n° 185/2019, que pede a limpeza de um terreno na rua Paraguai (Vila Helena), onde vem se acumulando lixo e entulhos. Já Valdemar da Farmácia (PV) solicita a revitalização de um escadão situado na viela Viradouro, na rua Ilha Bela.

Guto Carapicuíba discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Guto Carapicuíba
Indicações pedem o recapeamento de diversas ruas de Carapicuíba

A Câmara Municipal, por meio de diversas Indicações apresentadas pelos vereadores nessa terça-feira (19), está solicitando ao Executivo que realize o serviço de recapeamento asfáltico em ruas de Carapicuíba. Os documentos seguem agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá tomar providências nos próximos dias.

O presidente Guto Carapicuíba (PV), por exemplo, está pedindo atenção para as ruas Arari, Codó, Grajaú, Pacaembu e Valinhos (Jardim Marilu), além das ruas Caramuru (Jardim Ana Estela) e Celso Soncine (Vila Gobbi).

Zé Amiguinho (PDT), por sua vez, solicita o serviço nas ruas Itapetininga e Itanhaém (Vila Nossa Senhora Aparecida), Itapecerica da Serra (Vila América), Travessa Mariliana Regina e rua Boa Esperança (ambas na Cidade Ariston).

Professor Ladenilson (PMB) também requer recapeamento para a avenida Amazonas e para as ruas Bela Vista, Guanabara e Espírito Santo (Cohab).

Professor Ladenilsondiscursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Professor Ladenilson
Indicação pede modalidades esportivas voltadas às pessoas com deficiência

Por meio da Indicação n° 180/2019, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), a Câmara Municipal de Carapicuíba está sugerindo ao Executivo que também ofereça atividades esportivas adaptadas às pessoas com deficiência. O documento foi apresentado nessa terça-feira (19), durante a 7ª Sessão Ordinária da Casa, e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV).

Outras Indicações

Professor Ladenilson também é autor de outras Indicações apresentadas essa semana. A saber: Indicação n° 173/2019, que pede estudos de viabilidade econômica para redução de IPTU aos imóveis que adotarem medidas ecologicamente corretas; Indicação n° 172/2019, que aponta para a necessidade de se informatizar os processos de abertura de empresas; Indicação n° 170/2019, que pede à Secretaria de Cultura que disponibilize informações a respeito do processo de organização jurídica e contábil dos artistas de Carapicuíba; Indicação n° 181, que pede a reforma do passeio público da avenida Deputado Emílio Carlos, entre as estações Santa Terezinha e Antônio João; bem como a Indicação n° 174/2019, que solicita o recapeamento da rua Espírito Santo, na Cohab.

Valdemar da farmácia discursando durante sessão da câmara de carapicuíba com um colega ao fundo
Valdemar da Farmácia
Câmara demonstra preocupação com as condições de trabalho dos coletores de lixo

Por meio do Requerimento n° 20/2019, aprovado nessa terça-feira (19) durante a 7ª Sessão Ordinária, a Câmara de Carapicuíba está pedindo à Prefeitura mais informações sobre as condições de trabalho dos coletores de lixo na cidade. De acordo com o autor do documento, vereador Valdemar da Farmácia (PV), as condições oferecidas não parecem apropriadas já que muitos não utilizam luvas e nem proteção para a coluna. O parlamentar também questiona se é oferecido algum curso treinamento para tais agentes.

Néia discursando durante sessão da câmara de carapicuíba
Néia
Requerimento pede previsão para reabertura do Ginásio de Esportes Tancredo Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, durante a 7ª Sessão Ordinária dessa terça-feira (19), o Requerimento n° 19/2019. O documento, de autoria da vereadora Néia Costa (PSB), solicita ao Executivo que informe um prazo para reabertura do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, no bairro Corinthinha. A parlamentar também pede cópia do contrato firmado com a empresa responsável pela obra.

vereadores reunidos durante sessão da câmara de carapicuíbaRequerimento pede informações sobre a reforma da USF do Parque Jandaia
A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, durante a 7ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira (19), o Requerimento n° 15/2019, que pede mais informações sobre a reforma da Unidade de Saúde da Família Antônio Simões Pimentel, no Parque Jandaia. Entre os dados solicitados pelo autor, Joel Madeireira (PROS), estão a cópia do contrato firmado com a empresa, planilhas referentes à reforma e o valor das contribuições de cada agente participante.

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede replantio de árvores

 Medida atende serviços realizados na Estrada da Fazendinha O vereador Irmão Jucelino (PL) está solicitando …