Home / São Roque / Vereadores de São Roque pedem celeridade ao Senado na tramitação do PLC que dispõe sobre a impenhorabilidade dos bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas

Vereadores de São Roque pedem celeridade ao Senado na tramitação do PLC que dispõe sobre a impenhorabilidade dos bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas

Foto: Divulgação

Através da Moção Nº 350/2021, os Vereadores Toninho Barba, Dra. Claudia Pedroso e Guilherme Nunes apoiam o Projeto de Lei Complementar Nº 115/2017, criado com base no PL Nº 5675/2016, de autoria do Deputado Federal Márcio Alvino, que “Dispõe sobre a impenhorabilidade dos bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia”, rogando especial atenção e celeridade na tramitação da referida propositura aos Excelentíssimos Senhores Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal e Senador Sérgio Petecão, Presidente da Comissão de Assuntos Sociais.

O Projeto de Lei Complementar Nº 115/2017 passou pela apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, ao qual recebeu parecer favorável, portanto, o PLC está pronto para entrar em pauta no Senado, motivo pelo qual os Parlamentares de São Roque pedem celeridade.

Segundo justificativa da Moção de Apoio, o referido Projeto de Lei Complementar tem caráter salutar, especialmente no que se refere ao fato de que tais benefícios sejam estendidos às entidades reconhecidas como beneficentes de assistência social com a finalidade de prestação de serviços nas áreas de assistência social, saúde ou educação. Os Vereadores Toninho Barba, Dra. Claudia Pedroso e Guilherme Nunes afirmam que se tal Projeto for aprovado, a Santa Casa de São Roque será beneficiada, já que o hospital passa por uma situação delicada devido as dívidas acumuladas e que no momento vem acontecendo penhora dentro dos seus bens. “No caso do nosso município, a Santa Casa de São Roque responde pelo percentual majoritário de assistência hospitalar ao SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que 70% das instituições que atendem pacientes via SUS são de natureza filantrópica, portanto, esse PLC beneficiará o nosso hospital”, explicam.

A Moção de Apoio já foi encaminhada ao Senado Federal.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Festival regional gratuito de teatro começa nesta sexta em São Roque

3ª edição do Festão acontece de 3 a 5 de dezembro no C.E.C.T. Brasital Foto: …

Skip to content