Home / Carapicuíba / Notícias Câmara de Carapicuíba 10/05/2022
Fotolegenda: Divulgação / CMC Bruno Marino é vereador e autor de nove indicações apresentadas essa semana na Câmara

Notícias Câmara de Carapicuíba 10/05/2022

Câmara de Carapicuíba solicita a implantação de uma clínica para Pets 

 

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (10), durante a 15ª Sessão Ordinária

 

A Câmara de Carapicuíba aprovou o Requerimento n° 52/2021 de autoria do vereador Ari Cardozo (REPU). O texto requer o envio de oficio ao prefeito Marcos Neves (PSDB), para que, junto aos órgãos competentes, informe quais motivos que impedem que Carapicuíba tenha uma clínica para recolhimento de animais, que necessitam de tratamento ou socorro. O vereador também é autor da indicação número 651/2022, solicitando ao Executivo a identificação dos pontos de ônibus na Rua Itajubá (Parque Santa Tereza), na proximidade do número 36 e do número 479.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Ari Cardozo é o autor do Requerimento que solicitou uma clínica para recolhimento de animais

Câmara de Carapicuíba solicita informações se há programa de empréstimo de cadeiras de rodas

 

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (10), durante a 15ª Sessão Ordinária

 

A Câmara de Carapicuíba aprovou o Requerimento n° 53/2022, de autoria do vereador Antonio Beserra (PL). O texto requer o envio de oficio ao prefeito Marcos Neves (PSDB), para que, junto com órgãos competentes, informe se há algum programa de empréstimo às pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, cadeira de banho, muletas e cama hospitalar. O vereador também é autor da indicação de número 637/2022, que solicita ao Executivo que estude a possibilidade do Governo do Estado implantar um Instituto de Médico Legal (IML) em Carapicuíba.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Antônio Beserra é o autor do Requerimento que solicitou programa de ajuda para as pessoas que necessitam de cadeiras de rodas

 

Vereador Prof. Naldo é autor da Moção de Repúdio à política de preços da Petrobras

Vereador também assina Indicação para criação de uma Casa de Passagem para acolher mulheres vítimas de violência doméstica

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (10), a Moção n° 266/2022, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT). O texto manifesta repúdio à atual política de preços da Petrobras, que, segundo balanço financeiro divulgado pela própria companhia, obteve rentabilidade superior a 3.000% em comparação ao mesmo trimestre de 2021.

Prof. Naldo (PT) também apresentou a indicação n° 655/2022, que solicita a criação de um projeto Casa de Passagem, destinado a acolher provisoriamente mulheres vítimas de violência doméstica bem como seus filhos.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Naldo é vereador e autor da Moção n° 266/2022 e da indicação nº 655/2022

 

Indicação pede criação de Centro de Especialidades para Tratamento do Autismo

Vereador também é autor de outras nove indicações apresentadas essa semana

Por meio da Indicação n° 664/2022, apresentada nessa terça-feira (10), o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a criação de um Centro de Espacialidades para Tratamento do Autismo. De acordo com o texto, lido durante a 15ª Sessão Ordinária, o espaço seria utilizado para o desenvolvimento humano, por meio de interações consistentes fundamentadas em práticas científicas.

Sheriff ainda assina outras nove indicações apresentadas essa semana, com diversas sugestões de melhorias para Carapicuíba.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
O vereador Sheriff Paulo Costa utilizou a tribuna para apresentar suas indicações da semana

 

Vereador quer retomada do programa de Educação no Trânsito nas escolas municipais

 

Professor Ladenilson também é autor de outras 10 indicações, dois Projetos de Lei e um Requerimento

O vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando ao Executivo de Carapicuíba a retomada do programa Educação no Trânsito nas escolas municipais. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (10), por meio da indicação n° 646/2022. Além desta solicitação, o parlamentar apresentou, durante a 15ª Sessão Ordinária, outras 10 indicações com pedidos de melhorias para Carapicuíba.   

 

Projetos de Lei

Professor Ladenilson também comemorou essa semana a aprovação de mais dois Projetos de Lei de sua autoria: os de n° 2.895/2021 e 2.973/2022. O primeiro dispõe sobre a retirada, no Portal da Transparência do Executivo e do Legislativo, de informações de servidoras sob alcance de medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário, sempre que a servidora manifestar este interesse e comprovar a anuência do Judiciário. O segundo estabelece tratamento jurídico diferenciado a Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Micro Empreendedores Individuais em certames licitatórios de Carapicuíba.

Requerimento

Também é de autoria do Professor Ladenilson, juntamente com o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode), o Requerimento n° 54/2022, aprovado essa semana da Casa. O documento questiona o Governo do Estado e a Polícia Militar sobre o efetivo da P.M. em Carapicuíba, o número de viaturas e como são realizadas as rondas escolares.

 

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Professor Ladenilson é um dos parlamentares mais atuantes na Câmara de Carapicuíba

 

Presidente da Câmara, vereador Guto José, quer mais capacitação profissional para a população

Parlamentar também apresentou indicação solicitando Programa de Prevenção à Obesidade entre crianças e jovens

O presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, vereador Guto José (Pode), está solicitando ao Executivo a criação de um programa de capacitação profissional gratuito à população. De acordo com o parlamentar, que apresentou o pedido por meio da indicação n° 673/2022, a implantação de cursos gratuitos contribuirá para aperfeiçoar as habilidades do cidadão carapicuibano, fortalecendo as políticas de geração de renda.

Guto José também assina a indicação n° 674/2022, que pede a criação do programa de Prevenção à Obesidade entre crianças e jovens nas escolas municipais.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Guto José é presidente da Câmara e autor de duas indicações apresentadas essa semana

 

Fabinho Reis sugere a contratação de psicólogos infantis para acompanhar estudantes

 

De acordo com o parlamentar, o isolamento social da pandemia gerou problemas no comportamento das crianças

Preocupado com o comportamento muitas vezes fora do comum de alunos da Rede Municipal de Ensino, consequência direta do período de isolamento social durante a pandemia da COVID-19, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está sugerindo a contratação de psicólogos infantis, para realizar o acompanhamento dos estudantes. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (10), por meio da indicação n° 669/2022.

Fabinho Reis também é autor de outras duas indicações. Na de número 670/2022, o parlamentar pede a reforma total da base do SAMU, que inclua a construção, no mesmo terreno, de um novo prédio administrativo e alojamentos para os profissionais da Saúde. Já na indicação n° 671/2022, Fabinho solicita, quando em consultas e especialidades, atendimento prioritário também às mães de pessoas com deficiência, e não apenas seus filhos.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Fabinho Reis é vereador e autor de três indicações apresentadas essa semana na Câmara

Vereador solicita limpeza do escadão na Rua Manoel Raimundo da Cruz

 

Indicações da 15° Sessão Ordinária nessa terça-feira (10)

O vereador Nil do Ariston (DEM), nesta terça feira (10), apresentou, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, a indicação de número 654/2022, solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, a limpeza do escadão da Rua Manoel Raimundo da Cruz, que dá acesso à Rua Valdemar Silva Prado, Vila Lourdes.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Nil do Ariston vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

 

Vereador de Carapicuíba solicita serviço de locomoção gratuita para cortejo fúnebre

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (10)

   

O vereador Prof. Batata (PSC) apresentou duas indicações, nessa terça-feira (10), na 15º Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. A Indicação de n° 650/2022 solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que estude a possibilidade de criação de um serviço de locomoção gratuita para pessoas de baixa renda, em acompanhamento de funeral através de transporte coletivo da Prefeitura. Na outra indicação, de número 649/2022, o parlamentar solicita ao Executivo que seja feito vistoria técnica e avaliação para a implantação de lombadas na Rua Luanda, altura do número 226- Vila Ema.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Batata apresentou as indicações na Sessão Ordinária do dia 10

 

Vereador de Carapicuíba quer mais rondas no Jardim Angélica

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (10), durante a 15ª Sessão Ordinária

Preocupado com o aumento de casos de furtos e assaltos no Jardim Angélica, o vereador carapicuibano Bruno Marino (PT) está solicitando, por meio da indicação n° 667/2022, que a Secretaria de Segurança Pública e Controle Urbano intensifique as rondas no bairro. A medida visa reduzir os índices criminais e proporcionar mais segurança aos moradores.

Vereador atuante, Bruno Marino também é autor de outras oito indicações apresentadas nessa terça-feira (10), durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara.

 

Vereador solicita programa de acessibilidade

 

A indicação foi apresentada na Sessão Ordinárias do dia 10

 

O Vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, nessa terça feira (10), apresentou duas indicações na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba. A de número 119/2021 solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que viabilize estudo para criação de um programa de acessibilidade, destinado a promover e facilitar o acesso de moradores e serviços emergenciais às moradias precárias, favelas e cortiços na cidade. Outra indicação pede que seja realizada ampliação ou reforma do Cemitério Ariston para torná-lo acessível às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Eduardo Zezinho (Considerado) vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022

Requerimento pede um prazo para o recapeamento de rua do Jardim Maria Beatriz Documento foi …

Skip to content