Home / Cotia / Gestores da saúde de Cotia participam de capacitação sobre autismo
gestores reunidos em roda para capacitação

Gestores da saúde de Cotia participam de capacitação sobre autismo

gestores reunidos em roda para capacitaçãoNa manhã desta terça-feira (12/03), gestores da saúde da rede municipal de Cotia participaram de uma reunião de apresentação do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a professora doutora do Programa, Maria Cristiana Triguero Veloz Teixeira e, com a mestre e doutoranda do Programa, Nadia Maria Giaretta Ranalli. O encontrou se deu a convite da Secretaria de Saúde que tem o objetivo de auxiliar e preparar os profissionais na identificação precoce dos sinais autismo.

O encontro aconteceu na Clínica da Mulher e foi acompanhado por clínico geral, pediatra, psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, entre outros, que atuam na Atenção Básica, na Especialidade e na Saúde Mental, além de profissionais da Educação e o Desenvolvimento Social. “Este é um momento histórico para Cotia. Pois reforça a preocupação do prefeito Rogério Franco e da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, com as pessoas que sofrem de algum distúrbio, com as suas famílias e com os profissionais que estão na saúde, na educação e no social atendendo estes cidadãos”, disse Ângela Maluf, secretária adjunta de Saúde.

gestores reunidos em roda para capacitaçãoNo primeiro encontro, foram apresentadas as propostas do Programa, os tópicos abordados e a possibilidade de um convênio com a Prefeitura de Cotia para levar a capacitação ao maior número de profissionais. “Agradecemos a doutora Maria Cristina e a doutoranda Nadia Maria por dividirem conosco seus conhecimentos. Vamos levar este projeto ao titular da Saúde, Magno Sauter, e ao prefeito Rogério Franco com a esperança de que bons frutos saiam de uma possível parceria”, disse Ângela. O segundo encontro deve acontecer nas próximas semanas.

gestores posam para foto após capacitação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Nota de pesar: Alberto Becker Xavier

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Transporte e Mobilidade, manifesta …

Skip to content