Home / São Roque / Procuradoria da Mulher promove ação para destacar importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar

Procuradoria da Mulher promove ação para destacar importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar

No último dia de agosto, 31, a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), instituída pelo Legislativo são-roquense, destacou a importância do “Agosto Lilás”, que se caracteriza como uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, cujo objetivo principal é de divulgar a Lei Maria da Penha.

As colaboradoras e a Presidente da PEM, Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, entregaram panfletos para os servidores do Legislativo e Vereadores, funcionários da Prefeitura e demais entidades, visando assim ressaltar que a violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada. “Neste ano, através dos panfletos, evidenciamos que “em briga de marido e mulher metemos a colher”, pois desta forma refletimos sobre o tema e chamamos a atenção da sociedade”, diz.

Ato na Câmara:

A PEM, em mais uma ação de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, reuniu os colaboradores da Câmara Municipal para demonstrar o posicionamento da instituição. De acordo com a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, tal ato é importante para a construção de uma cultura de paz e respeito, com acolhimento a todos os gêneros, raças e credos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cronograma semanal de obras no Rodoanel Oeste (SP-021)

O RodoAnel, uma empresa Motiva, informa seu cronograma de obras semanal a ser realizado entre …

Skip to content