Vereador pede lombada na rua Casa Branca para reduzir a velocidade em que trafegam os veículos
Parlamentar assina outras quatro indicações apresentadas essa semana na Câmara
Preocupado com a segurança e o bem-estar dos munícipes, o vereador Bruno Marino (PT) está pedindo ao Executivo que seja criada alguma medida de segurança na rua Casa Blanca, na altura do número 15, no bairro do Ariston. Segundo o parlamentar, a rua citada tem um fluxo diário de pedestres incluindo muito idosos, pois no local existe uma igreja e muitos comércios e os veículos normalmente circulam naquela área numa velocidade mais elevada causando riscos à segurança das pessoas.
Bruno Marino também assina outras quatro indicações apresentadas nessa terça-feira (24), durante a 34ª Sessão Ordinária de 2023.

Fabinho Reis quer Central de Interpretação de LIBRAS para atender as pessoas surdas nos órgãos municipais
Medida, segundo o parlamentar, visa proporcionar uma comunicação mais inclusiva entre servidores públicos e as pessoas com deficiência auditiva
Sensibilizado pelas dificuldades que ainda enfrentam as pessoas com deficiência auditiva, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está sugerindo, por meio da indicação n° 1.704/2023, que seja criada uma Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para fazer a interlocução entre os servidores públicos e as pessoas surdas. O órgão funcionaria por videochamada permitindo ao cidadão com deficiência auditiva ser atendido por um intérprete online.
Um dos parlamentares mais atuantes de Carapicuíba, Fabinho Reis também assina outras sete indicações com sugestões de melhorias para a cidade, tais como serviço de zeladoria na praça da Rua Henrique Gomes de Jesus (Parque Jandaia), a revitalização do escadão da Viela Sebastião Saldanha Sobreira (Parque Jandaia) e o recapeamento da Travessa da Areia (Jardim Leonor).

Vereador propõe que a Educação Infantil também seja em período integral
Iniciativa proporcionaria comodidade aos pais que trabalham, além de contribuir para o aprendizado em uma fase importante da vida da criança
Por meio da indicação n° 1.722/2023, apresentada nessa terça-feira (24), durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Guto José (PODE) está sugerindo ao Executivo que insira as turmas da pré-escola (Educação Infantil) no período integral. A medida, de acordo com o parlamentar, teria diversos benefícios, como possibilitar que os pais possam trabalhar fora sabendo que seus filhos estarão em um ambiente seguro e de aprendizado. Também porque proporcionaria total atenção educacional em uma fase importante da vida das crianças.

Vereador solicita desobstrução de bocas de lobo em Carapicuíba
Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (24)
O vereador José Carlos Adão (PSD) apresentou, nessa terça-feira (24), durante a 34ª Sessão Ordinária, a indicações número 1.694/2023, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes a desobstrução das bocas-de-lobo existentes na Rua Renascença, no Jardim Santo Estevão.

Vereador pede a contratação de intérprete de Libras para atuar nos eventos da Prefeitura
Câmara Municipal já conta com o serviço em todas as Sessões Ordinárias
Preocupado em possibilitar cada vez mais a inclusão das pessoas com deficiência auditiva nas atividades públicas, o vereador Professor Ladenilson (MDB) sugeriu – por meio da indicação n° 1.679/2023, apresentada essa semana na Câmara -, a contratação pela Prefeitura de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Tal medida já foi adotada pela Câmara, que conta com um intérprete em todas as transmissões pela internet das Sessões Ordinárias da Casa.
Raça e etnia
Professor Ladenilson também comemorou a aprovação, em segunda discussão, de mais um Projeto de Lei de sua autoria. Trata-se do P.L. n° 3.216/2023, que torna obrigatório que as variáveis raça e/ou etnia estejam presentes em todos os levantamentos e análises sobre o perfil social da população atendida por determinado serviço público. Tal recorte seria importante, já que, segundo o IBGE, os negros representam cerca de 56% dos brasileiros, mas ainda são minoria quando o assunto é coleta de dados em serviços de atendimento público e políticas públicas.
Falta de energia elétrica
Já por meio do requerimento n° 97/2023, aprovado essa semana, o parlamentar questiona a ENEL Brasil, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP) e o PROCON de Carapicuíba sobre os frequentes episódios de falta de energia elétrica na região da Granja Viana.

Vereador sugere a contratação de médicos oftalmologistas especializados em atendimento infantil
Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça feira e segue para apreciação do Executivo
O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) apresentou, durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação nº 1.710/2023, em que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a contratação de médicos oftalmologistas especializados em doenças oculares infantis. Segundo o parlamentar, é comum as crianças apresentarem baixo rendimento escolar por problemas relacionados à visão e muitas dessas doenças, se identificadas precocemente, possuem tratamento com excelentes resultados.
Sheriff Paulo Costa também é autor da indicação nº 1.713/2023, pedindo a revitalização da praça localizada na rua Pinhal, na altura do número 245, no bairro Jardim Santa Brígida. A praça encontra- se com acúmulo de lixo e entulhos causando desconforto aos moradores da região e os impedindo de levar seus filhos para aproveitar o espaço destinado ao lazer e à recreação.

Vereador pede estudo para construção de boca-de-lobo na Cidade Ariston
Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça feira (24)
O vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou quatro indicações nessa terça-feira (24), durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a de número 1.717/2023, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes que realizem estudos para viabilizar a construção de boca- de-lobo na Rua Ilha Bela, altura do número 692, Cidade Ariston. Em outra indicação, de número 1.718/2023, o parlamentar pede que a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade viabilize a poda da árvore situada na Rua Uruguaiana, 351, também no mesmo bairro.
Ainda na Cidade Ariston, a indicação número 1.716/2023 pede ao Executivo que realize serviço de revitalização do escadão da Rua Ilha Bela, nº 97.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
