Home / Carapicuíba / A Enel não comparece na CPI da Câmara Carapicuíba
Ver. Prof. Naldo e Presidente do Procon Evandro Xavier

A Enel não comparece na CPI da Câmara Carapicuíba

Vereadores vão acionar MP e empresa poderá vir “embaixo de vara”

Foto: Divulgação

Mesmo no recesso parlamentar neste dia 08/07, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Carapicuíba prosseguiu as investigações das concessionárias ENEL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica da cidade e de mais 23 da região que conta com a participação do Ver. Prof. Naldo, entre outros parlamentares da Casa. Além da presença dos vereadores esteve na Comissão também o presidente do PROCON, Evandro Xavier. Apesar de ter sido formalmente convidada pela Câmara no dia 21 de junho, a companhia não enviou representantes para o encontro, nem justificou sua ausência, e o tratamento dado os vereadores é um reflexo do que faz com a população de Carapicuíba, seus clientes. O Vereador Prof. Naldo afirmou “iremos convidá-la novamente de acordo com o regimento interno, se não comparecer acionaremos o Ministério Público, daí terão que vir “embaixo de vara”.

O vereador reiterou “eles estão ganhando muito dinheiro dos munícipes, cobram valores abusivos nas contas de luz, para recorrer o trabalhador vai de um lado para outro, perde dia de serviço, desiste e acaba ficando no prejuízo”. Para o vereador “se o valor é muito alto, força o munícipe a fazer um acordo parcelando a dívida se não seu nome será negativado”, conclui.

O Presidente do PROCON, Evandro Xavier apresentou vários gráficos de denúncias que chegaram ao órgão dos quais 386 são cobranças indevidas; 110 estão em andamento, somente 12 foram resolvidas, além de 183 pedidos de serviços com apenas 12 resolvidos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 05/10/2021

Fotos: Divulgação/ CMC Vereador solicita período noturno nas creches Indicação foi apresentada durante a Sessão …

Skip to content