Home / Cotia / A Festa das Nações da Granja Viana chega a sua 33ª edição
banner de divulgação da 33ª Festa das Nações

A Festa das Nações da Granja Viana chega a sua 33ª edição

O evento em prol da Vida – Casa de Apoio acontece no dia 25 de agosto, no Pátio da Igreja de Santo Antônio da Granja Viana

banner de divulgação da 33ª Festa das NaçõesNo próximo dia 25, acontece a tradicional Festa das Nações, organizada pela Vida – Casa de Apoio, em prol dos projetos mantidos pela instituição. A 33ª edição do evento será no Pátio da Igreja Santo Antônio da Granja Viana, altura do km 24, da Rodovia Raposo Tavares, a partir das 18 horas, com entrada franca.

Com o conceito “O Mundo se Encontra Aqui”, a Festa das Nações 2018 convida para uma verdadeira viagem gastronômica pela Itália, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, Brasil, Líbano, Espanha e Alemanha. E para deixar o passeio mais gostoso, tem os doces e bolos.

A programação musical é outro destaque da festa. Sobem ao palco este ano, as bandas: “Anabella 78”, “MaxBR4”, “Banda Sarrabulho” e a “Banda Factóide”. Os shows prometem um repertório de primeira que vai da Música Popular Brasileira (MPB) ao bom e velho rock and roll. E mais: a festa está repleta de atrações para todos os públicos, além de um espaço totalmente dedicado as crianças.

Para Ana Catarina Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio, a Festa das Nações é sempre preparada com muito carinho e dedicação. “Apesar das mais de três décadas, todo ano vivemos a expectativa e ansiedade como se fosse a primeira e não a 33ª. São meses de trabalho para que tudo saia perfeito. E isto só é possível, graças ao engajamento dos nossos voluntários, a participação da comunidade e o apoio dos patrocinadores e dos órgãos públicos”. E completa: “Já temos 31 anos de Vida como instituição, mas o nosso propósito continua o mesmo, investir nos projetos e ampliar o atendimento para quem precisa”, afirma.

A presidente lembra ainda que pelo segundo ano consecutivo a festa será realizada no Pátio da Paróquia de Santo Antônio, em frente a praça Niso Vianna, onde aconteceram as primeiras edições. “A Granja Viana sempre foi o palco da nossa festa e somos gratos a todos que cederam seus espaços para nos receber”, afirma.

As primeiras edições da Festa das Nações foram realizadas para a construção da sede social da entidade. Mas hoje o evento é uma importante ferramenta de captação de recursos e de manutenção dos projetos e programas da Vida – Casa de Apoio. As novidades e programação da festa, bem como dos projetos e programas da instituição podem ser acompanhados pelo site ou Facebook.

Serviço: 33ª Festa das Nações da Vida – Casa de Apoio
Quando: 25 de agosto de 2018 (sábado)
Local: Pátio da Paróquia Santo Antonio da Granja Viana – Rua Santo Antônio, 486 – Altura do km 24 da Rod. Raposo Tavares – Granja Viana – Cotia – SP
Horário: 18h às 00h
Entrada Franca
Formas de pagamento: aceita cartões de débito ou crédito e dinheiro
Acesso para deficientes
Informações: 11 4612-4018 | www.casadeapoio.com.br | Facebook: /casadeapoio

Programação Musical
Anabella 78
A banda Anabella 78 se apresenta há mais de vinte anos, desde os anos noventa, em vários bares, casas de shows e festas fechadas em São Paulo e região. Desde o início, quando chamava-se “Os últimos dias da Escrava Anastácia” prevaleceu o “power-trio” com Detu Peace (guitarra e voz), Markins (baixo e backing vocal), Poco (Bateria) e Márcio Medeiros (teclados e backing vocal). A banda tem um som que abrange o pop rock nacional e internacional tocando os grandes hits do gênero num repertório intenso e diversificado. Algo marcante na banda é que seus integrantes adquiriram uma personalidade própria na interpretação desses grandes hits, ou seja, não se trata de uma banda cover, pois cada música conversa com o público priorizando a letra, o swing e o improviso.

MaxBR4
A banda de Pop Rock Brasileiro foi formada nos meados de 2013 por velhos amigos da vida e da música. Inspirada por diferentes influências musicais, a banda transforma suas autorias em uma mistura de sentimentos, gostos, referências e amor a arte, em algo único.

Formada por Fly Savage (Guitarra e voz), Layo Azevedo (Baixo e voz), Lello Borges (Teclado), Alessandro Mapelli (Bateria) e Alex Miranda (Violão e Voz), lançou seu primeiro EP em 2013 – “Amigos amigos, lembranças fazem parte”, com 5 músicas autorais, disponíveis para download no site. Em 2017 nasceu o primeiro CD físico (“A noite nos trouxe aqui”) com canções inéditas inspiradas pelas emoções proporcionadas pelas noites boemias.

Banda Sarrabulho
A Sarrabulho é paulista, mas tem influência direta das tradições culturais de São Luis (MA) em seu trabalho musical. Em suas apresentações dançantes trazem o forró “reggaexoteado” e o tambor de crioula, com oficinas abertas ao público de toque e dança, que se encerra com uma grande roda. O nome da banda faz referência a um prato típico de origem portuguesa muito comum no nordeste brasileiro, em que várias partes do porco são misturadas num grande cozido. Compõe o grupo Teo Menezes a frente da banda, a uruguaia Valentina Guillén nos vocais e percussão, Daniel de Sales no baixo, Anderson Freitas na rabeca, Mateus Rocha na guitarra. Seu repertório é recheado de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Marinês, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Chico Cesar.

Banda Factóide
A Banda de Rock começou a tomar forma no ano de 2006 em Cotia – SP. Porém, somente dois anos depois os integrantes se reuniram para torná-la uma realidade. Em fevereiro de 2008, o grupo se reuniu em torno da mesma ideologia, de fazer músicas que digam algo para o público. Desde então, balançaram cenário musical da região. Com um objetivo comum entre os integrantes, tocar música de boa qualidade, a Banda Factoide tem empenhado toda sua musicalidade em busca de novas misturas dentro do gênero Rock, para atingir os diversos públicos de todas as idades. Com o carisma único e diferenciado de cada integrante, os shows da banda tornam-se uma verdadeira festa.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Servidores participam de Oficina sobre Processos Licitatórios na Câmara Municipal

Formação foi realizada nesta quinta e sexta-feira pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça, …