Home / Trânsito e transportes / Alckmin autoriza abertura de 118 vagas para manutenção e operação na CPTM

Alckmin autoriza abertura de 118 vagas para manutenção e operação na CPTM

Edital de concurso já está aberto e as inscrições começam nesta sexta, 28/7

O Governador autorizou a realização de concurso para contratação de 118 empregados para áreas de Manutenção e Operação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Há vagas para pessoas com nível de escolaridade fundamental, médio e técnico. O edital da seleção já está disponível no site (http://www.cptm.sp.gov.br/a-companhia/concursos/Pages/Edital-abertura.aspx). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 de julho e 18 de agosto. O salário inicial varia de R$ 1.802,90 a R$ 4.037,71.

O edital do concurso prevê oito vagas mais cadastro de reserva. Porém, a CPTM contratará os 118 empregados aprovados distribuídos nas seguintes funções:

Cargo Número de vagas
Agente de conservação de via 5
Agente de manutenção civil  4
Agente de manutenção metalúrgico  3
Agente de serviços de operação 89
Oficial de manutenção elétrica (eletricista) 9
Oficial de manutenção mecânica (mecânico) 7
Técnico de Manutenção, Projetos e Obras (modalidade: edificações ou construção civil) 1

Os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade para trabalhar em qualquer local e nos postos para os quais forem designados, que pertencem ao Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo. A CPTM atende 22 municípios, incluindo a capital paulista, e, a partir da entrega da Linha 13-jade, prevista para 2018, também atenderá Guarulhos, o segundo maior município do Estado.

A RBO Concursos será a organizadora do certame, que compreenderá provas objetivas, testes práticos, aptidão física e/ou avaliação psicológica. No caso das provas prática, física e psicológica já está delimitado que serão chamados cinco candidatos por vaga para estas fases.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Via Raposo completa seis meses com 147 km de asfalto recuperados

Serviços seguem com cinco frentes simultâneas de trabalho Desde que assumiu a gestão de 285 …

Skip to content