Home / Cotia / Alunos do 5º ano da EM do Jardim Torino participam de projeto de educação ambiental

Alunos do 5º ano da EM do Jardim Torino participam de projeto de educação ambiental

Estudantes foram contemplados por uma iniciativa da empresa Symrise, que fica a poucos metros da escola municipal

Os alunos de 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Deusnil Gonçalves de Souza, no Jardim Torino, foram contemplados pelo projeto de educação ambiental da empresa Symrise, sediada a poucos metros da unidade escolar. O curso é oferecido pela Ong Pé de Planta, de Sorocaba, que traz a sua expertise em aplicação de práticas em sustentabilidade para crianças, jovens e adultos. A parceria foi firmada com a Secretaria de Educação de Cotia, beneficiando os alunos da escola municipal.

Biólogos da Pé de Planta farão cerca de seis encontros com os estudantes, alguns acontecerão na própria escola, outros na empresa, que fica ao de uma área de Mata Atlântica Ombrófila. Os encontros serão no contra turno escolar, e a empresa oferecerá o transporte e o lanche para os alunos.

Durante o curso, os participantes serão levados a refletir sobre cuidados com a natureza, responsabilidade de cada um no cenário atual, como transformar a realidade, entre outros assuntos. “Em princípio, estamos chamando essa iniciativa de ‘Floresta Encantada’, pois temos esta mata ao lado da empresa que, futuramente, será um ‘laboratório’ para este projeto”, disse Mariana Camargo Martins Nespeque, engenheira ambiental da Symrise.

Para a diretora da escola, Sueli Pacheco, esta parceria coroa projetos ambientais já desenvolvidos com os alunos. “Fazemos este tipo de trabalho há um tempo, como o projeto da horta, e esta iniciativa vem para somar”, avaliou.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Covid19: Cotia reduz para 60+ a idade para recebimento da dose adicional da vacina

Foto: Alexandre Rezende A partir dessa sexta-feira (24/09), a Secretaria de Saúde de Cotia começa …

Skip to content