Home / Cotia / Atenção: Governo do Estado divide a vacinação Contra a Gripe por público alvo

Atenção: Governo do Estado divide a vacinação Contra a Gripe por público alvo

Nesta quarta-feira (18/04), a Divisão Técnica de Imunização do Estado (CVE/CCD/SES-SP) enviou uma nota à Vigilância Epidemiológica de Cotia dando conta de que fará a entrega das doses da vacina contra a gripe Influenza de forma parcelada e informando o calendário de vacinação que deve ser seguido pelo município, dividindo o início da campanha por público alvo.

Com a isso, desde o dia 23/04, estão sendo vacinados os profissionais da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos de idade ou mais; a partir do dia 2/05, começam a ser vacinas as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas e, por fim, a partir do dia 9/05, serão imunizados professores, privados de liberdade e comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Cotia, gratuitamente. A dose da campanha é trivalente e protege contra os vírus H3N2, H1N1 e B. O Dia D está marcado para o dia 12/05 (sábado).

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal homenageia integrantes da GCM de Cotia

Moção nº 37/2021, do vereador Professor Osmar (Podemos), foi aprovada por unanimidade na 39ª Sessão …

Skip to content